sábado, 30 de março de 2024

NENHUMA BELEZA VÍAMOS...


Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 

Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum (Is.53.2,3).

O Cristo não veio à terra com grandeza terrestre, nem com atrativos físicos. O profeta Isaías na sua profecia, nos apresenta um Cristo sofredor, desprovido de atrativos físicos, sem beleza nem formosura, mas um homem comum. Deus sempre contempla mais o caráter, santidade e obediência das pessoas, e não a sua condição financeira, seu status social, nem sua beleza física. A missão de Jesus envolveria muita dor, sofrimento, desprezo, desagrado e pesar por causa dos pecados da humanidade. Todavia, Ele cumpriu a sua missão, pagando o preço do nosso resgate e nos trazendo salvação.

Nenhuma beleza víamos no seu rosto desfigurado.

Nenhuma beleza víamos no seu olhar cansado.

Nenhuma beleza víamos no seu corpo dilacerado.

Nenhuma beleza víamos na coroa de espinhos sobre a sua cabeça.

Nenhuma beleza víamos nos cravos que romperam suas mãos e seus pés.

Nenhuma beleza víamos na lança que o transpassou derramando a sua última gota de sangue.

Nenhuma beleza víamos quando os soldados lançaram sorte sobre a sua túnica.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is.53.5). Aleluia! 

Obrigado JESUS!