quarta-feira, 8 de maio de 2019

CANA ESMAGADA E PAVIO FUMEGANTE.

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade produzirá o juízo (Isaías, 42.3).

O capítulo 42 do livro do profeta Isaías, faz menção ao Servo do SENHOR, e esta profecia se cumpri em Jesus Cristo (Mateus, 12.14-21). Nesta profecia, a cana trilhada e o pavio fumegante tem haver com a nação de Israel. O povo estava aflito, sofrido e sem esperança; havia um silêncio de Deus para o seu povo que durou cerca de 400 anos. Isto ocorreu no período chamado de Inter bíblico, período que conta de Malaquias, o último profeta do Antigo Testamento, até João Batista e a chegada do Messias. Mas Deus nunca se esqueceu do seu povo nem das suas promessas. De acordo com a profecia de Isaías, as promessas de restauração, total libertação e salvação, não seria apenas para a nação de Israel, mas alcançaria também os gentios (Is.42.1,6). A profecia se cumpriu, Jesus chegou na plenitude dos tempos para socorrer os aflitos e oprimidos; para trazer libertação, luz e salvação para todos os povos.

Jesus veio para Restaurar os povos e Acender a luz da Esperança que estava quase apagando-se.

Quando parece que não tem mais jeito, quando as portas se fecham, quando os horizontes não favorecem, quando as nossas forças estão se esvaindo e as nossas esperanças acabando; quando todos dizem que não há solução; quando ninguém mais acredita em você e passa de longe, negando socorro; quando estamos quebrados e parece não haver saída; quando tudo diz que não, e nos sentimos impotentes e humilhados; o SENHOR chega para nos socorrer, nos libertar, nos restaurar, nos erguer, nos fortalecer, nos exaltar e nos abençoar abundantemente.  O obra de Satanás e dos seus seguidores é querer nos oprimir, nos humilhar e nos deixar para baixo, aflitos e sem esperança. Mas isto não será uma realidade na vida dos escolhidos de Deus. Jesus está vivo! E porque Ele vive, nós temos salvação, vida, prosperidade e esperança.

Geralmente, as pessoas são negativas e julgam que a situação é irreversível e não tem mais jeito. Muitos dizem: Se a cana trincou, vai quebrar; se o pavio está fumegando, vai apagar. Porém, a última palavra é de Deus. A cana (nossa vida), pode até trincar, mas não vai quebrar. O pavio da nossa esperança, pode até chegar a fumegar e quase se apagar, mas o Espírito de Deus reacenderá e renovará a chama da nossa esperança. Portanto, alegre-se, porque o Restaurador chegou, o sol voltará a brilhar, o tempo do choro passará e chegará o tempo de cantar. A noite passou e chegou o dia. Está escrito: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl.30.5).

Deus está no controle e no comando de tudo.
A nossa Esperança está viva. Amém!

Esta é uma mensagem de DEUS para o seu coração.
Com carinho, abraços a todos os leitores, no amor de Cristo.