sexta-feira, 5 de abril de 2019

A ÁGUIA E O CRISTÃO.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Isaías, 40.31).
... De sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Salmos, 103.5).

A águia na bíblia é simbolo de força, vigor, vitalidade, determinação e renovo. Na mansidão e submissão o cristão é comparado com a ovelha; porém na força, na fé, e na determinação para vencer, o crente deve ser como a águia.
Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus e passamos a depositar nele toda a nossa fé e esperança, ele agi na nossa vida e nos dá forças para vencer, e quando for preciso ele renova as nossas forças como o vigor de uma águia. Existe crentes que estão vivendo a vida como uma ave chamada guiné ou galinha-d'angola, pois vivem a vida toda reclamando da situação, murmurando e cantando a cantiga do guiné, que diz: Tô fraco, tô fraco, tô fraco. São cristãos que não se desenvolveram e vivem uma vida raquítica e medíocre, e ainda querem culpar os outros. Deus quer que vivamos uma vida vitoriosa, cheios de alegria, forças e determinação para vencermos os obstáculos e situações adversas da vida.

O PREÇO DA RENOVAÇÃO:

Sabemos que na vida secular tudo tem seu preço e seu valor. Na vida espiritual do crente não é diferente; o crente para viver uma vida vitoriosa, ter uma fé inabalável e alcançar a maturidade espiritual, é preciso pagar um preço. Para viver o tempo da renovação de Deus na sua vida, é necessário esperar em Deus, e pagar o preço da renuncia.

OS RESULTADOS DE UMA VIDA RENOVADA.

* A SUA VIDA COM DEUS NÃO TEM LIMITES.

Assim como o voo da águia não conhece limites, assim é a vida renovada do cristão. Deus não lhe dá as bênçãos limitadas, nem o seu Espírito por medida, mas a sua vida transborda de bênçãos.
Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga bem as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá outras terras e repovoará cidades abandonadas (Isaías, 54.2,3).

* É PROTEGIDO POR DEUS.

Assim como a águia voa muito alto e está protegida, assim o cristão é protegido por Deus, por está guardado debaixo da sombra do Onipotente.
Aquele que vive na habitação do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, desfrutará sempre da sua proteção (Salmos, 91.1).

* TEM VISÃO AMPLA E PROFUNDA.

Assim como a águia consegue vê a sua presa de uma altitude de quilômetros de distância, o que as outras aves de rapina não conseguem ver, assim é o cristão de vida renovada, ele tem visão de águia e Deus faz ele vê o que ninguém estar vendo.
Através da oração, Deus nos mostra coisas grandes e firmes que não sabemos (Jr.33.3).
Mas o que é espiritual discerne bem  tudo, e ele de ninguém é discernido (I Co.2.15).

* TEM EXPERIÊNCIAS PROFUNDAS COM DEUS.

Assim como a águia voa mais alto que as outras aves e fica isolada nas alturas, assim é o cristão de vida renovada com Deus, ele vive uma vida isolada e a sóis com Deus, e em comunhão desfruta as profundas experiências com Deus.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade (Salmos, 84.10).

CONCLUSÃO:
O cristão deve ter qualidades que lhe identifique com a águia. Deus nos chamou para andarmos nas alturas, para sermos vitoriosos e vivermos uma vida renovada e fortalecida pelo poder do Espírito Santo. Portanto, não aceite ser rotulado de cristão guiné, que diz: Tô fraco, tô fraco, tô fraco. Mas seja cristão águia, e diga: Eu sou forte, tudo posso naquele que me fortalece. Amém!