domingo, 10 de setembro de 2023

Por Que Jesus é Chamado "Filho do Homem"?


Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Marcos, 10.45).

Jesus toma para si este título com base na visão do profeta Daniel: Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele (Dn.7.13). Este ser majestoso apresentar-se diante do Ancião de dias, o Eterno, como uma pessoa separada e distinta dEle, a fim de receber um Reino eterno que jamais terá outro sucessor. As nuvens do céu são provavelmente nuvens de glória. Cerca de 530 anos depois, Jesus faz referencia a esta nuvem quando diz: Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória (Mt.24.30). E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória (Lc.21.27). "Filho do Homem" é a expressão que Jesus usava frequentemente para referir-se a si mesmo. Esta expressão "Filho do Homem" faz referência a natureza humana de Jesus, enquanto Filho de Deus revela a sua Divindade. Filho do Homem além de revelar a sua natureza humana, também revela a sua Majestade gloriosa como Deus humanizado. Jesus Cristo 100% Homem. Jesus Cristo 100% Deus. 

A EXPRESSÃO "FILHO DO HOMEM" APARECE 175 VEZES NO TEXTO SAGRADO.

Na minha contagem minuciosa e exaustiva encontrei na Bíblia:

No Antigo Testamento 91 vezes.

89 vezes no livro de Ezequiel.

2 vezes no livro de Daniel. (7.13; 8.17).

No Novo Testamento 84 vezes.

30 vezes no evangelho de Mateus.

14 vezes no evangelho de Marcos.

25 vezes no evangelho de Lucas.

12 vezes no evangelho de João.

1 vez no livro de Atos. (7.56).

2 vezes no livro de Apocalipse. (1.13; 14.14).

Ele virá em forma humana em corpo de glória como o Juiz das nações. Assim está escrito: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim! Amém! (Ap.1.7). Maranata!