quinta-feira, 11 de abril de 2019

O DEUS DA MULTIPLICAÇÃO.

Deus é Deus de multiplicação, a sua conta não é de subtrair nem de diminuir, e sim de multiplicar. No começo da sua criação, após haver criado todas as coisas, Ele disse ao homem: Frutificai,  multiplicai-vos, e enchei a terra (Gn.1.27,28). Além de Deus se o Criador de todas as coisas, Ele é também Provedor, Sustentador e Abençoador de toda a sua criação. Tudo se multiplica na terra, pelo poder de Deus. Apesar da maldade, da violência e do pecado do homem, Deus ainda faz com que a terra produza e multiplique os seus frutos. Pelo poder de Deus, a terra ainda é capaz de produzir, frutificar e multiplicar tudo que seja necessário, para provisão e sustendo de mais de oito bilhões de habitantes do planeta. Existem duas ordem na multiplicação de Deus: A primeira ordem de Deus é que tudo se multiplique naturalmente em toda sua criação. A segunda ordem da multiplicação de Deus, é que quando for necessário, Ele fará uma multiplicação de forma sobrenatural. Esta multiplicação sobrenatural de Deus, nos é surpreendente, ativa a nossa fé e nos faz acreditar que Ele é capaz de tudo. Porque para Deus nada é impossível (Lc.1.37).

CINCO COISAS QUE DEUS MULTIPLICOU:

1- UM PUNHADO DE FARINHA E UM POUCO DE AZEITE (I Reis, 17.8-16).

2- O AZEITE DA VIÚVA (II Reis, 4.1-7).

3- VINTE PÃES DE CEVADA PARA CEM HOMENS (II Reis, 4.42-44).

4- CINCO PÃES E DOIS PEIXES PARA MAIS DE 5 MIL PESSOAS (Mateus, 14.13-21).

5- SETE PÃES E ALGUNS PEIXES PARA MAIS DE 4 MIL PESSOAS (Mt.15.29-39).

CONCLUSÃO:
Nunca devemos duvidar do poder de Deus, porque Ele faz tudo o que lhe apraz. Ele torna possível o que aos homens é impossível; do pouco Ele faz muito; do pequeno Ele faz grande; o fraco Ele fortalece e multiplica as forças daquele que não tem nenhum vigor.
Acredite, Deus fará o impossível acontecer na sua vida, e multiplicará o pouco que você tem. Porque Ele é o Deus da multiplicação. Amém!