sexta-feira, 15 de setembro de 2023

GRAÇA, UM PRESENTE DE DEUS.


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.3.23,24).

Paulo falando sobre a nossa "redenção" efetuada por Cristo, ele usa a expressão: "Justificados gratuitamente pela sua graça". Gratuitamente no grego significa "presente" ou "dom". Graça é um favor que não foi merecido. Graça é um bom presente que nos foi dado, não porque merecemos, mas porque a Pessoa que dá é generosa. Deus nos oferece a salvação de graça e pela graça. 

Quando alguém oferece um presente de graça, significa que quem recebe não tem de pagar pelo presente nem se esforçar por merecê-lo. Graça é um ato de amor incondicional, não depende do mérito da pessoa que recebe. A graça revela o bom caráter de Deus, que dá sem que alguém mereça.

Graça, um ato do amor de Deus. Deus mostra seu amor por nós através da graça. Nós merecemos castigo por causa de nossos pecados, mas Deus nos enviou Jesus Cristo para pagar a nossa dívida. O preço de sangue foi a moeda aceita por Deus que nos garante a vida eterna. 

Gratidão a Deus por este grande presente que nos foi dado, a sua graça nos basta, ela é suficiente, completa e insubstituível. Amém!