sexta-feira, 31 de maio de 2019

JESUS CRISTO, O PÃO DA VIDA.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João, 6.35).

O pão é o alimento mais antigo do mundo, segundo fontes de informações o pão foi produzido pela primeira vez na Mesopotâmia, há 6.000 anos.
O processo de fermentação foi uma técnica desenvolvida pelos egípcios por volta de 4000 a.C., dando ao pão o aspecto pelo qual o conhecemos hoje. Por ser um produto extremamente necessário à alimentação, ele foi usado durante muitos séculos também como moeda. Há registros de que os faraós o utilizavam como meio de pagamento para serviços realizados. Ao longo dos séculos foram aperfeiçoados os métodos de fabricação do pão, hoje nós temos variedades de pães em formatos e sabores diferenciados. O termo "pão" aparece pela primeira vez na bíblia em Gênesis, 3.19. Porém, o pão aparece pela primeira vez quando Melquisedeque, rei de Salém, que era sacerdote, veio ao encontro de Abraão trazendo pão e vinho (Gn.14.18).

JESUS REPRESENTA TRÊS TIPOS DE PÃES PARA IGREJA:

Na bíblia, o pão asmo (sem fermento), representa Cristo; isto nos fala da sua pureza e santidade (Ex.12.15; I Co.5,7,8). 

ELE É O PÃO QUE SATISFAZ A NOSSA FOME (Jo.6.35).

ELE É O PÃO QUE NOS GARANTE A VIDA ETERNA (Jo.6.51).

ELE É O PÃO DA NOSSA REDENÇÃO (Mt.26.26).

QUAL O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO PÃO NA NOSSA VIDA?

Jesus falou do pão se referindo a sua pessoa em uma linguagem simbólica, dando a entender que Ele é o alimento necessário que mata a nossa fome e nos dá sustento espiritual. Assim como o nosso pão cotidiano é necessário para manter o nosso corpo alimentado e saudável; da mesma forma, Cristo deve ser o nosso pão diário para manter a nossa vida espiritual saudável e bem alimentada. Cristo como o pão da vida, é o alimento essencial para saciar a fome do homem. A insatisfação humana, a sua fome e sede espiritual, só serão saciados com o Pão da vida, que é Jesus. O pão é o alimento necessário para o sustento do nosso corpo. Cristo é o pão que nos alimenta e sacia a nossa insatisfação espiritual. A humanidade anda insatisfeita a procura de satisfazer a sua fome e sede espiritual, muitos recorrem a fontes falsas, que procuram saciar, mas não resolvem. Cristo é a única fonte real capaz de satisfazer e saciar a fome espiritual do homem. Não viva insatisfeito, experimente JESUS, o Pão vivo que desceu do céu para lhe dar vida. Somente em JESUS você poderá viver satisfeito (a) e encontrar o seu prazer Nele. Amém!