terça-feira, 16 de maio de 2023

Cinco Manifestações Da Unção De Jesus.


O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre Mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes (Is.61.1,2).

Neste versículo temos uma alusão à doutrina da Trindade, quando diz: "O Espírito". "O Senhor JEOVÁ" e "Mim" (isto é Jesus). Esta descrição do Messias revela que a sua unção relaciona-se à sua missão ou ministério. Quando Jesus começou o seu ministério, Ele citou esta Escritura e a aplicou a si mesmo (Lc.4.17-21). Na sinagoga em Nazaré, Jesus não citou a frase: " O dia da vingança do nosso Deus", visto que "o dia da vingança" só ocorreria na sua segunda vinda. 

Confirmando esta profecia de Isaías 61, o apóstolo Pedro diz: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele (At.10.38). Todos os crentes que são cheios do Espírito Santo devem participar do ministério de Jesus, da maneira descrita acima. Para fazermos assim, e darmos continuidade a esta obra que Jesus nos confiou, precisamos estar conscientes da extrema necessidade e miséria da raça humana, que está na condição de escravidão do mal, cegueira espiritual e sob o domínio de Satanás. 

1- Pregar Boas-novas.

2- Curar os quebrantados de coração.

3- Libertar os cativos da prisão.

4- Proclamar o Ano aceitável do SENHOR e o Dia da vingança de Deus.

5- Consolar todos os que andam tristes.

O pecado deforma e destrói a humanidade; o pecado deixa a alma oprimida; o pecado torna o ser humano escravo; o pecado deixa as pessoas enfermas espiritualmente e fisicamente; o pecado deixa as pessoas trites e sem esperança; o pecado deixa as pessoas em trevas. Mas, quando chega a Luz que é Jesus, as trevas são desfeitas, a tristeza dá lugar à alegria, há cura, libertação e salvação pelo poder da unção que está em Jesus Cristo. Amém!