quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

PALHA OU TRIGO?

O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha a ver com o trigo? , pergunta o SENHOR. Não é a minha palavra como fogo, pergunta o SENHOR, e como um martelo que despedaça a rocha? Portanto, declara o SENHOR, estou contra os profetas que roubam uns dos outros as minhas palavras (Jr.23.28-30).

SOU CONTRA OS FALSOS PROFETAS! A Palavra de Deus contra os falsos profetas na época do profeta Jeremias, foi de forma direta, repreendendo a falta de temor e irresponsabilidade daqueles que se diziam profeta. Esta mesma palavra nos adverte quão perigoso é declarar: "Assim diz o SENHOR", se não tivermos certeza de que a mensagem veio do SENHOR. O ofício profético é para poucos, e somente deve ser exercido com veracidade e total fidelidade. 

Na época atual, estamos vendo homens e mulheres se auto intitulando "profeta" e falando coisas contraditórias que não condiz com Bíblia, a Palavra de Deus. Muitos se tornaram profissionais em profetizar mentiras para o povo, ao ponto de muitos acreditarem que a profecia vem de Deus. Há muitos falsos profetas nas igrejas e outros que utilizam as redes sociais a fim de se tornarem conhecidos e engordarem a sua conta bancária. Infelizmente, muitos crentes tem sido enganados com falsas profecias, ao ponto de ficarem frustrados e com a fé abalada. Por falta de discernimento espiritual, muitos acreditaram ou acreditam que o Senhor foi quem falou, o que na verdade não foi. Mas quem é de Deus conhece a voz do seu Senhor e não é enganado por esses mercenários e falsificadores da Palavra. Quanto aos verdadeiros, que são poucos o SENHOR diz: O que tem a minha Palavra, fale a minha Palavra com verdade. Pois o que tem a palha a ver com o trigo? Enquanto o trigo é um bom cereal e simboliza a Palavra de Deus, a palha simboliza coisas emprestáveis, falsidade, obras reprovadas por Deus. A palha representa a falsa profecia e o falso profeta. O trigo representa a verdadeira profecia e o verdadeiro profeta.

O verdadeiro profeta é um homem solitário, de poucos amigos, e muita comunhão com Deus. Amém!