sexta-feira, 21 de julho de 2017

SETE EFEITOS DA PALAVRA DE DEUS.

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb.4.12).

A palavra de Deus tem efeitos poderosos para aquilo que ela é enviada, ela não volta vazia, mas é eficaz, porque ela produz efeitos. Eu acredito no poder da palavra de Deus, independente das circunstâncias a palavra de Deus é viva, porque ela produz vida. Ainda que tudo venha dá errado, ela é eficaz; porque ela produz resultados positivos e não falha. Ela é penetrante, porque ela penetra na profundidade do nosso ser e revela o que está no coração do homem.
Ela enche, preenche e satisfaz o nosso coração; ela transforma o coração do mais vil pecador, porque ela é a palavra de Deus.

1. A PALAVRA REGENERA.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre (I Pedro, 1.23).

2. A PALAVRA PURIFICA.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmos, 119.9).

3. A PALAVRA SANTIFICA.

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade (João, 17.17).

4. A PALAVRA SALVA.

Mas que diz: A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Romanos, 10.8,9).

5. A PALAVRA CURA.

Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição (Salmos, 107.20).

6. A PALAVRA GERA FÉ.

De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos, 10.17).

7. A PALAVRA DÁ ENTENDIMENTO.

A exposição das tuas palavras ilumina e dá entendimento aos inexperientes! (Salmos, 119.130).

Que possamos amar cada dia mais a Palavra de Deus e desfrutarmos de todos os benefícios que ela nos oferece. Amém!