domingo, 26 de agosto de 2018

A ESCASSEZ DA FÉ.


Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra? (Lucas, 18.8).

Nesta parábola, podemos perceber três coisas: A pratica da oração, a perseverança e a escassez da fé. 
Jesus fez uma das perguntas mais intrigante e perturbadora: “Quando vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”. No grego, a palavra “fé” significa “dependência de” e “fidelidade a”. Jesus profetizou sobre um grande enfraquecimento da fé; que os últimos dias seriam pontilhados de muita apostasia, e muitos cristãos seriam tentados a esquecê-Lo. 
A verdade é que, a verdadeira fé está ficando cada vez mais escassa. O cristianismo tem crescido de forma acelerada, o número de pessoas que professam a fé em Jesus Cristo tem aumentado cada dia. Os templos e as grandes catedrais, estão lotadas de cristãos, que confessam serem seguidores de Cristo. Mas, a grande pergunta é: Será que esses cristãos estão vivendo uma fé comprometida com Deus? Ou estão como cristãos nominais, vivendo uma fé descompromissada com a verdade e baseada nos seus próprios conceitos?

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão vivendo um evangelho contraditório, cheio de facilidades e conveniências. O verdadeiro evangelho de renúncias e santidade é quase uma extinção, muitos preferem viver uma fé conveniente, a seu bel-prazer. 
O tipo de fé que deve ser preservada até a volta de Jesus, é uma fé genuinamente bíblica, verdadeira, em total dependência e fidelidade a Deus. 

Infelizmente, muitos estão vivendo um tipo de fé voltada para as coisas materiais, querendo barganhar com Deus sua fé em troca de bênçãos e favores. Eis a razão da intrigante pergunta de Jesus continuar soando: “Quando vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”. 
Muitos serão pegos de surpresa, vivendo como cristãos nominais, com uma fé descomprometida e totalmente fria e sem amor. 
Que possamos viver a fé genuína, totalmente devotada a Deus, em santidade e obediência a sua palavra. Amém!