quinta-feira, 16 de março de 2023

Não Deixe Soldado Ferido Morre!


O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra (Is.13.4).

Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te! (Is.41.6). ARC

Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: "Seja forte!"(Is.41.6) NVI

Ningué que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra (II Tm.2.4). 

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef.6.10-12). NVI

A igreja do Senhor é comparada a um exército militar adestrado para guerra. Todos nós que fazemos parte da igreja do Senhor, somos soldados de Cristo, o nosso grande General que nos alistou para guerra. A nossa guerra não é contra as pessoas, não é contra as religiões, não é contra as denominações ou placas de igrejas, não é contra o sistema político, e sim contra a operação o erro e do sistema maligno que rege este mundo tenebroso em todas as esferas e classes sociais. Paulo diz: Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruimos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo (II Co.10.3-5). Nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade. Por isso, as armas carnais ou humanas, tais como: Habilidades, capacidade organizacional, boa oratória, persuação, influência e personalidade social, são em si mesmas, inadequadas e ineficazes para destruir as fortalezas de Satanás. As únicas armas adequadas e eficazes para destruir e desmantelar os arraiais e fortalezas de Satanás, são as armas poderosas que Deus nos dá.

A igreja militante está viva e ativa no cumprimento da sua missão. A nossa luta é constante e sem tréguas. Nesta caminhada cristã enfrentamos muitos obstáculos, muitas barricadas, muitos altos e baixos; as vezes somos atingidos, tropeçamos, tombamos e até caimos. Mas, todo isso faz parte da nossa luta, todo soldado guerreiro está sujeito a tombar, cair e ficar ferido no meio da guerra, no território do inimigo. Porém, um exército de guerra é orientado e treinado para socorrer o soldado ferido, resgatá-lo e trazê-lo de volta ao acampamento, nunca deixá-lo abandonado, quase morto no campo do inimigo. Dos muitos filmes de guerra que já assistir, dois me marcaram e até me fizeram chorar. São eles: (1) O Resgate do Soldado Ryan de 1998. (2) Até o Último Homem de 2016. Há quem diga, que a igreja é o único exército que não socorre o seu soldado ferido. Eu não concordo com esta afirmativa, pois a verdadeira igreja de Cristo, tem amor e jamais irá deixar de socorrer o seu soldado ferido. Infelizmente o inimigo tem atingido alguns dos nossos irmãos, e não devemos julgar nem condenar nossos irmãos por algum vacílio, fracasso ou queda espiritual. Nunca devemos nos gloriar pela queda de alguém, isso é fazer parte do exército inimigo e está disfarsado no meio do exército do povo de Deus. Devemos orar e pedir a Deus misericórdia, está escrito: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (I Co.10.12). O verdadeiro cristão é irmão, é amigo, sente a dor do soldado ferido e procura socorrê-lo, nunca julga-lo, nem despreza-lo. Na poesia do hino Soldado Ferido, diz: "Não podes olhar sem socorrer, o amor é mais forte e faz viver, não podes deixar um soldado ferido morrer". 

Precisamos nos unir mais, fazemos parte do mesmo exército e lutamos pelos mesmos ideais. A nossa lutar não é para matar, nem acabar de matar quem está quase morrendo; a nossa luta é para resgatar as pessoas das guarras de Satanás, ganhando almas para o Reino de Deus. Amém!  

Para você que estar ferido, machucado, triste, oprimido, veja esse lindo hino e deixe o Espírito de DEUS tocar em sua vida.