domingo, 12 de março de 2023

Amanhã Pode Ser Muito Tarde!


Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! (II Co.6.2). NVI 

Vários dias depois, Félix veio com Drusila, sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e o ouviu falar sobre a fé em Cristo Jesus. Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: "Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo"(At.24.24,25).

Paulo, como prisioneiro, compareceu diante do governador Félix. Devido a seu zelo em apresentar o evangelho, esse apóstolo de Jesus Cristo foi acusado pelos chefes religiosos de perturbar a ordem pública e atentar contra as tradições sagradas. Depois que Félix ouviu a multidão dos que acusavam a Paulo, adiou a audiência e mandou ao centurião que o guardasse em prisão. 

Passados alguns dias, Félix mandou chamar a Paulo para ouvi-lo acerca da fé em Cristo. Paulo estava preso, mas a Palavra de Deus na sua boca estava solta. Paulo considerou essa oportunidade como provida por Deus, e fielmente a aproveitou. Na presença de um homem que tinha o poder de o condenar à morte ou de o livrar; contudo não se dirigiu a Félix e Drusila com palavras de elogio ou lisonjas. Sabia que suas palavras seriam para eles um cheiro de vida ou de morte, e esquecendo toda consideração egoísta, procurou despertá-los para o senso do perigo de um iminente juízo.

O prisioneiro lhe falou acerca de três temas: Justiça de Deus. Temperança. Juízo vindouro. Então, Félix, que pensava que não teria que prestar contas a ninguém, ficou apavorado e disse: “Por agora basta, vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei”. Sua consciência o condenava, mas ele preferiu abandonar o tema e adiar as sérias necessidades de sua alma. Ele perdeu a grande oportunidade da sua vida. Dois anos depois, ele deixou o cargo de governador, sendo sucedido por Pórcio Festo (At.24.27). 

Félix teve uma oportunidade ímpar, quando Paulo pregou para ele a respeito da justiça, temperança e juízo vindouro. Esta foi a oportunidade que o Céu lhe enviara para que visse seus pecados e os abandonasse; mas ele desperdiçou e disse ao mensageiro de Deus: "Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei." Menosprezar a última oferta da misericórdia de Deus é correr o risco de nunca mais alcança-la. 

Assim como Félix, muitos estão adiando em aceitar o convite de Deus para salvação. Muitas pessoas dizem: Depois pensarei nisso, tenho muitas coisas para resolver. 

Deus fala contigo hoje.

Deus quer te salvar hoje.

Deus quer te libertar hoje.

Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo quer te salvar. 

Hoje é o dia aceitável e decisivo para sua salvação. Amém!