domingo, 2 de fevereiro de 2020

MILAGRES NO DESERTO.

E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de toda a palavra que sai da boca do SENHOR viverá o homem (Dt.8.2,3).

O povo sai do Egito em direção a Canaã, a terra prometida; porém, entre o Egito e Canaã estava o deserto. Era necessário atravessar o deserto para chegar a terra prometida. O propósito de Deus era provar o seu povo para ver como eles se comportariam diante das adversidades. Deus queria que o povo revela-se o que estava em seus corações, mesmo Ele conhecendo os seus corações. Todavia, eles precisavam aprender a depender de Deus e obedecer os seus mandamentos. Deserto não é um lugar agradável, o calor do dia, as intempéries e o frio extremo da noite, muitas vezes torna-se um lugar inóspito, sem condições de viver confortável. O povo precisava passar pelo deserto, para aprender lições que nunca aprenderiam no Egito.
Passar pelo deserto debaixo da vontade e direção de Deus, é a melhor experiência para o nosso aprendizado e crescimento espiritual. É melhor estar no deserto debaixo da vontade de Deus, do que estar na mira dos holofotes, sendo aplaudido pelo público, mas fora da vontade de Deus.

MILAGRES NO DESERTO.

A Bíblia é o livro que registra o maior número de milagres. Os desertos na Bíblia foram o maior palco de milagres, lugar onde Deus operou suas grandes maravilhas. O maior número de milagres registrados na história do povo de Deus, aconteceram no deserto. Portanto, se você está passando pelo deserto espiritual de lutas e provações, aguarde a providência do milagre de Deus em sua vida.

O lugar era deserto e a noite já estava chegando, a multidão estava cansada e faminta. Mas Deus não despede ninguém vazio, exceto se as pessoas acharem que já estão fartas.
O milagre da multiplicação acontece quando nós apresentamos algo para Deus. Cinco pães e dois peixinhos na mão do menino, não surtiria efeito algum para saciar a fome de mais de cinco mil pessoas. Mas, quando esses pães e peixes foram entregues nas mãos de Jesus, a história mudou e o milagre da multiplicação aconteceu (Mt.14.13-21). Nunca reclame do pouco que você tem, mas faça oração e entregue nas mãos de Deus, Ele fará o impossível acontecer.

E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma. Porém seu servo disse: Como hei de eu pôr isso diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comer-se-á, e sobejará. Então, lhes pôs diante, e comeram, e deixaram sobejos, conforme a palavra do SENHOR (II Reis, 4.42-44).

No caso do profeta Eliseu, estava havendo uma crise por falta de alimento, o povo estava faminto e o lugar também era deserto. Mas para Deus não faz diferença, tanto faz está na cidade, no campo ou no deserto, Ele não depende de lugar nem de circunstâncias para operar os seus milagres. Basta o homem crer, muitas vezes nós somos o grande impedimento para que o milagre não aconteça. Jesus disse a Marta: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo.11.40).

APRENDENDO NO DESERTO.

Três Coisas Vamos Aprender No Deserto:

- No Deserto vamos aprender a esperar no SENHOR.

- No Deserto vamos aprender a depender inteiramente do SENHOR.

- No Deserto vamos aprender a agradecer ao SENHOR.

Quando Deus estar no nosso deserto, nada nos faltará, porque Ele providencia tudo.
No deserto nós vamos aprender a depender inteiramente do SENHOR e confiar somente nEle. No deserto haverá dificuldades, mas será a nossa grande faculdade espiritual onde vamos aprender lições que marcará a nossa vida para sempre.
O deserto é lugar de passagem, não se mora no deserto, é apenas um lugar de experiência que marcará a nossa vida para sempre. Se você está passando pelo deserto, não desanime e não reclame, mas agradeça. Deus estar lhe moldando e lhe ensinando para fazer você crescer e se tornar um gigante na fé. Deus te leva para o deserto, para depois te exaltar no monte. Quem determina o tempo no deserto somos nós, depende de aprendermos a lição. Uma coisa é certa, o deserto não dura para sempre, Deus te levará a uma terra boa e fartará a tua alma com manancial águas vivas. Amém!