segunda-feira, 5 de maio de 2014

FOGO ESTRANHO NA CASA DE DEUS.

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR (Lv.10.1,2).

No inicio do ministério sacerdotal Moisés convocou Arão e seus filhos, e todas as autoridades do povo de Israel. Nesta solene assembleia Arão sacrifica animais em holocausto a Deus, por si mesmo e pelo povo. A festa foi bonita, o sacrifício foi aceito, o fogo de Deus desceu como sinal de aprovação e a glória de Deus se manifestou. Porém, depois de tudo isso, houve um trágico acontecimento. Diz a bíblia, que os dois filhos mais velhos de Arão, Nadabe e Abiú, pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e o apresentaram a Deus, o SENHOR, como oferta. Contudo, não fizeram isso de acordo com as leis de Deus, e por isso Ele não aceitou a oferta deles. Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu. Mesmo Eles sendo sacerdotes e ministros do santuário, Deus não aceitou a sua oferta; porque eles se apresentaram a Deus com fogo estranho.
O fogo de Deus é especial, único e verdadeiro. O fogo de Deus que desceu no altar de Arão, não foi fogo produzido por algum método humano. Nadabe e Abiú fizeram seu próprio fogo e acenderam o incenso com ele. Esse fogo foi rotulado de “profano.” Fogo divino saiu do tabernáculo, engolindo o fogo falso e causou a morte dos sacerdotes rebeldes (Lv.10.1,2). Hoje, nós temos muito fogo estranho (profano) sendo oferecido. Teologias distorcidas, pensamentos de homens e suas filosofias, modismo e inovações, teorias de evangelhos fraudulentos, que não são Evangelho de maneira alguma. Eles não têm nenhum traço do calor da glória do céu. Nada neles produz fogo de Deus, só controvérsia. Todavia, o “Evangelho é poder de Deus.” O fogo do Espírito Santo coloca vida dentro de nós e nos convida a vivermos o verdadeiro Evangelho.
Muitos pastores, pregadores, cantores e lideres, estão diante de Deus com fogo profano, e oferecendo ao povo um fogo estranho. Está havendo muita emoção, muito barulho e manipulação, porém pouca unção. Muitos pregadores são especialistas em manipular as massas, usam muitos jargões e frases de efeitos, usam versículos isolados da bíblia para fazerem o movimento. Cantores que cantam para serem aplaudidos, cobram caro para cantarem nas igrejas e em eventos; muitos desses cantores e pregadores, muitas vezes estão vivendo uma vida totalmente desregrada, são hipócritas e demonstram uma falsa santidade. Não são poucas as igrejas que estão sem o fogo de Deus; estão sobrevivendo com fogo artificial produzido pelo homem, muitos pastores e lideres já não tem o fogo de Deus na vida, perderam a Glória do SENHOR, e estão oferecendo fogo estranho no santuário. Fogo estranho significa, a mentira, o engano, a hipocrisia e a falta da verdadeira adoração. É tempo de deixar o engano, é tempo de parar com a hipocrisia, é tempo de deixar a mentira e falar a verdade para o povo. Deus será louvado, Deus será glorificado, a glória de Deus se manifestará e o fogo de Deus descerá como sinal de aprovação. Amém!

PESSOAS QUE ENTRARAM NA CASA DE DEUS PARA OFERECEREM FOGO ESTRANHO.

NABADE E ABIÚ.

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai, tirai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Então, chegaram e levaram-nos nas túnicas para fora do arraial, como Moisés tinha dito (Lv.10.1-5). 

O REI UZIAS.

Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso. Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e, com ele, oitenta sacerdotes do SENHOR, varões valentes. E resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; saí do santuário, porque transgrediste; e não será isso para honra tua da parte do SENHOR Deus. Então, Uzias se indignou e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso. Então, o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressadamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o SENHOR o ferirá. Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do SENHOR; e Jotão, seu filho, tinha o cargo a casa do rei, julgando o povo da terra ( II Cr.26.16-21).

ANANIAS E SAFIRA.

Então, José, cognominado, pelos apóstolos, Barnabé (que traduzido, é filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vende-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos. Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse, então Pedro: Ananias, porque encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava no teu poder? porque formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os jovens, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendeste por tanto aquela herdade?  E ele disse: Sim, por tanto. Então, Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés e expirou. E, entrando os jovens, acharam-na morta e a sepultaram junto do seu marido. E houve grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas (Atos, 4.36,37; 5.1-11).
O fogo estranho da mentira mais uma vez não teve lugar na Casa de Deus, Ananias e Safira, morreram diante do Senhor, o julgamento foi imediato.

CONCLUSÃO:
Hoje muitos estão brincando com as coisas sagradas, eles estão mentindo, roubando e enganando as pessoas que não tem o devido conhecimento e discernimento das coisas de Deus. Muitos estão usando o nome de Deus para impressionar e querer disfarçar os seus erros; mas o juízo de Deus está por vir. Cuidado com o fogo estranho! Deus não aceita mistura, Ele é fogo consumidor.

Até quando veremos fogo estranho na Casa do SENHOR? Chega de liturgias bizarras, cultos mundanos, teologias permissivas e costumes contraditórios a palavra de Deus. Se não atentarmos à santidade e à glória de Deus, não subsistiremos. Deus, embora seja conhecido pelo amor e misericórdia, é também um fogo devorador (Is.30.27). Portanto, sejamos santos em toda a nossa maneira de viver; Deus não se deixa escarnecer (Gl.6.7).
Ao invés de fogo estranho, busquemos o verdadeiro avivamento espiritual, pela palavra de Deus.