quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno (I Pedro, 2.1-3).

Viver a vida cristã de maneira autêntica se constitui um desafio para uma geração de cristãos que preferem viver um evangelho de conveniências, moldado ao seu bel-prazer. O cristianismo na pratica tem se tornado uma raridade, poucos conseguem viver uma vida cristã autêntica como recomenda a palavra de Deus. Infelizmente, hoje há mais farisaísmo no meio do povo de Deus, do que a pratica da verdadeira fé cristã. Muitos ainda continuam com suas bagagens mundanas dentro da Casa de Deus, vivendo uma fé sem compromisso com a verdade. 
A verdadeira vida cristã requer renúncias, é preciso termos um testemunho autêntico da nossa fé. O número de cristãos nominais tem aumentado, muitos entraram no evangelho, mas o evangelho não entrou neles. O apóstolo Pedro recomenda aos cristãos para deixarem toda malícia, todo engano, fingimentos, invejas e todas as murmurações, e desejar afetuosamente (com carinho), como meninos novamente nascidos, o leite racional (a palavra de Deus), não falsificado, para que por ele vá crescendo. Todo cristão verdadeiro, que nasceram de novo e deixaram a bagagem mundana do pecado, estão sendo alimentados pela palavra de Deus, e consequentemente, crescendo na graça e no conhecimento.

As provações, lutas e tribulações no caminhar cristão, não lhes tira o senso do que é certo ou errado.
“Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de palavras lisonjeiras com o homem! ” (Jó.32.21).
Que possamos nos esforçar para vivermos uma vida cristã autêntica, para glória de Deus. Amém!