sábado, 8 de maio de 2021

JESUS - INCOMPARÁVEL.

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt.8.27).

Jesus, o homem incomparável, sempre nos surpreende. Os discípulos andavam com Jesus, comiam com Ele, viam as suas maravilhas, ouviam os seus ensinamentos, mas eles não conheciam a Jesus em sua plenitude. Eles ficaram maravilhados com o seu poder, a ponto de perguntarem: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? 

O nome dos grandes filósofos, cientistas, estadistas, escritores, poetas, historiadores e teólogos marcaram a história e passaram com o tempo. Mas, o nome de Jesus Cristo permanece inabalável e atual. O próprio calendário está baseado em seu nascimento. Ele não somente fez a História, mas mudou a História.

Jesus na sua humanidade, como homem ele é incomparável. No decorrer dos tempos e épocas, a história registra vários nomes de homens que se destacaram e deixaram um legado para as futuras gerações. Porém, apesar dos seus feitos, fama, nome e renome, eles jamais serão igualados ou comparados com Jesus Cristo. Jesus Cristo, não é mais um, Ele é único e incomparável.

JESUS - SETE VEZES INCOMPARÁVEL:

1- Incomparável em seu Nascimento.

2- Incomparável em seu Ministério.

3- Incomparável em seu Caráter.

4- Incomparável em sua Unção.

5- Incomparável em sua Morte.

6- Incomparável em sua Ressurreição.

7- Incomparável em sua Volta Triunfal.

Nunca compare JESUS com ninguém, Ele é Incomparável.