sábado, 15 de janeiro de 2022

PREGAÇÃO E SINAIS.


E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a Palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc.16.20).

As últimas palavras de Jesus aos seus discípulos ele fala da expansão do Reino de Deus através da pregação e assegura para os seus discípulos: E estes sinais seguirão aos que crerem... As Escrituras ensinam claramente que Cristo quer que seus discípulos operem milagres ao anunciarem o Evangelho. Os Sinais além de confirmar a Palavra confirma também que a mensagem do Evangelho é genuína e que o Reino de Deus chegou à terra com poder. Cristo prometeu que sua autoridade, poder e presença nos acompanharão à medida que lutarmos contra o reino de Satanás, libertando as pessoas do cativeiro do pecado através da pregação do Evangelho. A pregação deve ser acompanhada pela operação de sinais e milagres através do poder do Espírito Santo. Jesus deixa claro, em Marcos 16.15-20, que esses sinais não são dons especiais, apenas para alguns crentes, mas que seriam concedidos aos que crerem. Esses sinais não ficaram limitados apenas ao período da era apostólica, mas essas manifestações espirituais devem continuar na igreja atual até a volta de Jesus. 

Ver e viver milagres é bom, porém a igreja não deve focar apenas em milagres. Milagres confirma a pregação do Evangelho e a presença do Senhor no meio do seu povo. Sinais e milagres autentica a pregação da Palavra e atrai os pecadores para o Reino de Deus. Todavia, a igreja neotestamentaria deve ser composta com pregação da Palavra acompanhada com sinais, e o ensino genuíno da Palavra de Deus para edificação e fortalecimento da igreja. Ou seja, a igreja deve sempre ter em atividade os ministérios de Evangelistas, Pastores e Mestres. Amém!