segunda-feira, 2 de agosto de 2021

A NOITE VEM!!!

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Jo.9.4).

Nesta ocasião, Jesus estava prestes a operar mais um milagre, curando um cego de nascença. Os discípulos perguntaram a Jesus: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus (Jo.9.1-3). Em seguida, continuando a sua fala, totalmente fora da pergunta que ele já havia respondido, diz: Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Jo.9.4). 

POR QUE A NOITE VEM?

Simples, a noite vem naturalmente por causa da rotação que faz a Terra girar em torno do seu eixo. O dia e a noite existe porque a Terra gira em torno do Sol. Mas, qual o significado espiritual desta noite que Jesus falou? Na continuação da sua fala Jesus diz: Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo (9.5). Jesus estava falando de uma noite espiritual que estava por vir. Uma noite tenebrosa em que o império das trevas iria lhe afligir, com a permissão do Pai, ao ponto que, a sua alma ficaria angustiada até a morte; seria a sua morte na cruz, o ápice do seu sofrimento e o começo de uma Grande Vitória.

A NOITE VEM PARA IGREJA DO SENHOR.

Paulo diz: Todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; não somos da noite nem das trevas (I Ts.5.5). A igreja está enfrentando a noite do pecado, das oposições, das ideologias malignas, dos conceitos relativistas, das perseguições e do desprezo. O espírito do anti-Cristo vem atuando cada vez mais forte, fazendo oposição a Deus, ao Evangelho e a Palavra de Deus. A igreja vive e anda na luz, por isso incomoda as trevas do pecado. Esta noite, da qual Jesus falou, vem ficando a cada dia mais densa e tenebrosa, prestes a chegar a um ponto, quando ninguém (nem um crente verdadeiro) possa trabalhar ou realizar a obra de Deus. Mas, antes que isto aconteça de fato, a igreja será arrebatada a encontrar o Senhor Jesus, e estará no céu de glória. Aleluia! 

A Noite Vem...

A noite do liberalismo geral.

A noite da apostasia geral.

A noite da multiplicação dos falsos mestres.

A noite do materialismo.

A noite dos falsos evangelhos.

A noite dos falsos líderes espirituais.

A noite dos falsos cristãos nominais.

A noite do total esfriamento do amor.

A noite dos escândalos e desvalorização da fé.

A noite que muitos serão surpreendidos com a volta de JESUS.

Portanto, trabalhemos enquanto a noite não venha a nos sucumbir, enquanto ainda temos liberdade de culto, de pregação da Palavra e liberdade para testemunhar a nossa fé em Jesus Cristo. Amém!