terça-feira, 11 de janeiro de 2022

TEMPESTADE - Quatro Sentimentos Dos Discípulos.

E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos. E Ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança (Mt.8.23-26).

Enquanto estamos atravessando o mar de lutas e dificuldades em nossas vidas, levanta-se várias tempestades, ao ponto de pensarmos que vamos ser sucumbidos e destruídos. Mas ao clamarmos, Jesus se levanta e entra em ação para nos socorrer. Por vezes a tempestade é tão grande, que nos falta fé, entramos em desespero e pensamos que vamos perecer. Mas com Cristo em nosso barco, jamais seremos destruídos pelas ondas do mar bravio. 

1- PREOCUPAÇÃO.

Ocuparam-se por antecipação e tentaram contornar a situação, mas não conseguiram.

2- INSEGURANÇA.

Percebendo que não podiam lidar com a situação, ficaram impotentes e inseguros diante daquela tão grande tempestade.

3- MEDO.

Temeram porque viram que as águas já invadiam o barco e eles não tinha como controlar aquela situação.

4- PAVOR.

Entraram em desespero e ficaram apavorados, ao ponto de clamarem ao Senhor dizendo: Salva-nos, que perecemos! 

Os discípulos tinham fé, mas era uma pequena fé. Eles até podiam resolver aquela situação, mas por causa da sua pequena fé, não acreditaram que seria possível. Deus quer que a nossa fé seja grande, só assim agiremos na altura da nossa fé e Deus honrará a nossa fé e faremos grandes obras em nome do Senhor Jesus. Amém!