PREGANDO A VERDADE: 7 de jun. de 2021

segunda-feira, 7 de junho de 2021

O HOMEM QUE DEUS PROCURA.


E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei (Ez.22.30).

Sabemos que Deus é Soberano, Independente e Absoluto; mas Ele sempre trabalha em parceria com o homem. A nação de Judá estava em grande decadência espiritual, havia corrupção por toda a parte. A corrupção dos líderes e do povo em geral era tão grande em Judá, que Deus buscou encontrar um só homem disposto a interceder e levar o povo ao arrependimento, mas a ninguém encontrou. É triste quando o profeta Isaías diz: E viu que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve (Is.59.16).

É uma tragédia, quando a maldade, a hipocrisia e o mundanismo vem se estabelecendo e dominando certas igrejas e Deus não encontra ninguém disposto a interceder. Deus procura alguém para "tapar o muro" e "ficar na brecha" da situação espiritual do povo e bradar contra o pecado; para interceder em oração com humilhação, com verdadeiro arrependimento em uma busca sincera da face de Deus, por um avivamento entre o povo e por salvação de almas.

O PERFIL DO HOMEM QUE DEUS PROCURA.

Deus procura um homem que pratique a justiça.

Deus procura um homem que busque a verdade.

Deus procura um homem que ande em santidade.

Deus procura um homem que não esteja misturado com sistema pecaminoso.

Deus procura um homem que não esteja comprometido com a corrupção.

Deus procura um homem que não esteja fazendo o jogo da hipocrisia.

Deus procura um homem que não esteja assentado na roda dos escarnecedores.

Deus procura um homem que não esteja cultuando a Baal e comendo na mesa de Jezabel.

Deus procura um homem que tenha uma vida de oração e interceda pelo seu povo em oração.

Deus procura um homem que esteja disposto a pagar o preço por defender os princípios da sua Palavra.

CONCLUSÃO:

O SENHOR viu a gravidade dos pecados do seu povo e reconheceu que não havia intercessor para mudar o curso dos acontecimentos que estavam por vir. Finalmente a nação foi destruída e levada ao cativeiro por falta de intercessor. Deus continuar a procura de fiéis intercessores que estejam dispostos a "tapar o muro" e se "colocar na brecha" em favor da igreja e da nação brasileira.

DEUS, aviva a tua igreja! Salva a nossa nação!