domingo, 3 de maio de 2020

ELVIS entre DOIS MUNDOS.

Elvis Presley, conhecido mundialmente como "rei do Rock Roll" não gostava de ser ovacionado com este título. Em uma de suas apresentações, em um show, um grupo de jovens que estavam sentadas nas primeiras fileiras de cadeiras, levantaram uma faixa onde estava escrito: "Elvis você é o rei". Elvis parou e disse: "Não, Jesus Cristo é o Rei". Elas imediatamente se sentaram, completamente envergonhadas.  

Elvis Presley, quando adolescente frequentava os cultos da igreja assembleia de Deus, seus pais lhes ensinaram os princípios da palavra de Deus. Mas, Elvis trocou a Bíblia pela guitarra, o anonimato pela fama, a glória de Deus pela glória do mundo. Elvis foi considerado o ícone da juventude nas décadas de 50, 60 e 70. Elvis quebrou tabus na época, Elvis cantava músicas gospel em seus shows. Ele também deixou gravadas muitas músicas gospel, chegando a ganhar por três vezes o grammy da música gospel, nos anos 67,72,74. Elvis, inclusive, passou a fazer parte do Roll of Fame da música gospel em 2001.

A INFLUÊNCIA DA MÚSICA GOSPEL NA VIDA DE ELVIS.
Elvis Presley é conhecido como o "Rei do Rock'n Roll", mas foi a música gospel que teve a maior influência em sua vida.
"Ao longo de sua carreira, ele continuou retornando à mensagem do Evangelho em suas músicas", disse Charles Hughes, que escreve sobre música e história do sul. "Cantando músicas evangélicas, gravando discos com essas músicas e incorporando em seus shows, técnicas de apresentação que ele teria aprendido igreja".

Joe Moscheo, membro do grupo 'The Imperials', um grupo evangélico que viajou com Elvis, escreveu um livro intitulado "The Gospel Side of Elvis" ("O lado do Evangelho em Elvis") em 2007. Nessa época, ele falou com o jornalista Scott Ross, da CBN sobre a fé cristã do cantor lendário.
Moscheo, que morreu em 2016, disse a Ross que ele se lembra de como Elvis se reunia com os outros cantores e instrumentistas em seu quarto de hotel para cantar música gospel por horas.
"Isso era o que ele queria fazer. Era como se houvesse duas partes dele próprio: havia o Elvis superstar subia ao palco, mas quando ele descia do palco, era o Elvis Presley de Tupelo, Mississippi, que foi criado no Igreja e ele queria cantar música gospel", contou o músico.
O grupo 'The Imperials' viajou com Elvis de 1969-1972 e gravou dois álbuns de Gospel com ele, incluindo o seu disco que o levou a ganhar um Grammy, "He Touched Me".
Na última vez que viu Elvis, Moscheo decidiu dar uma Bíblia ao astro do rock.
"Eu disse: 'Elvis, tenho algo para dar a você ... Eu sei que você está lutando contra dificuldades, mas todas as respostas que você precisa estão neste livro. Então, tudo que você precisa fazer ler isto que estou te dando", contou o músico, se lembrando daquel momento marcante.
Ross perguntou a Moscheo se ele acreditava que Elvis tinha um relacionamento com Jesus Cristo e foi salvo.
"Eu acredito que sim", disse Moscheo, sem titubear.
"Ele teve problemas. Quero dizer, é muito difícil imaginar que um cara como Elvis Presley poderia viver sem problemas. Mas eu estive ao lado dele e realmente sinto que ele era um cristão. E, senti que ele estava tentando manter isso, por mais difícil que fosse. Ele estava se agarrando à sua fé o máximo que podia e espero vê-lo um dia no céu", disse Moscheo a Ross.

A BÍBLIA USADA POR ELVIS.

Segundo estudiosos, a Bíblia do cantor fornece uma visão mais profunda sobre sua fé cristã - e graças ao Museu da Bíblia, em Washington (DC) - pessoas do mundo todo terão a oportunidade de fazer exatamente isso.
Norm Conrad é o curador de impressões americanas e bíblicas para o Museu da Bíblia. Ele disse à CBN News que ele está convencido de que a Bíblia que eles estão expondo em um novo programa de estudos pertenceu a Elvis, porque foram encontradas no livro, algumas notas escritas pelo próprio cantor.
"Você pode dizer que esta é a Bíblia pessoal de Elvis Presley", disse Conrad.
A Bíblia que está sendo exposta pelo Museu em Washington (DC) não foi aquela dada por Moscheo, mas sim uma que Elvis ganhou de sua família. Ela foi dada a Elvis por seus tios em seu primeiro Natal em Graceland, sua casa em Memphis, em 1957.
Conrad disse que os versículos sublinhados e notas pessoais escritas a mão refletem temas de confiança em Deus.
"Estes trechos definitivamente se inclinam para: 'Eu confiarei em Deus', 'Eu posso confiar em Deus', 'Deus está no controle", revelou Norm.
Embora não seja um especialista sobre a vida de Elvis, Conrad acredita que os escritos mostram que o cantor realmente tinha momentos devocionais.
"Se ele não era um homem de fé, então ele era um homem que procurava um relacionamento com Deus. Creio que ambos. Eu acredito que ele era um homem de fé. Realmente acredito nisso", explicou Conrad.
O museu possui um novo e emocionante plano de estudo no aplicativo 'YouVersion', que permite aos usuários lerem a Bíblia KJV - versão que foi usada por Elvis e será exposta.
O 'YouVersion' é um aplicativo Bíblico gratuito para o seu telefone, tablet e computador.
O novo plano de leitura do Museu da Bíblia YouVersion, é intitulado "Rockin Through the Psalms with the King" e convida os leitores a participarem de um estudo de sete dias através da Bíblia KJV, incluindo as próprias notas manuscritas e versos sublinhados pelo cantor.
Um exemplo dessas notas pessoas está logo abaixo do Salmo 11:1, onde Elvis escreveu: "No Senhor, coloco a minha confiança e Ele me guiará".
Já o salmo 43:3 está sublinhado e traz com uma nota na parte superior da página, dizendo: "Senhor, me mande luz para me guiar".
E ainda no final da página 670, em referência ao Salmo 137:5-9, estão as palavras: "Confie só no Senhor, não no Homem".
"Ele é um excelente exemplo da influência incomparável que a Bíblia tem sobre as pessoas. Sua vida pode ter dado algumas voltas e voltas ao longo do caminho, mas é claro, como evidenciado por suas próprias notas manuscritas, que a Bíblia teve um impacto profundo sobre ele", Disse Bickley.
É evidente que Elvis olhou para a Bíblia para se inspirar em sua música.
Logo abaixo do Salmo 81, Elvis também escreveu: "Cante Louvores ao Senhor".
Em referência ao Salmo 149:3-6, outra nota também diz: "As mais altas graças da música fluem dos sentimentos da alma do coração".
Várias outras frases e palavras também foram anotadas no Salmo 149 com dizeres, como "Cante para a Glória de Deus", escrito com a caligrafia de Elvis no final do Livro dos Salmos.

Fonte: GUIAME, com informações da CBN NEWS.
Atualizado: Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 às 10:34.
CONCLUINDO:

Elvis morre aos 42 anos no dia 16 de agosto de 1977. Diz à história que meses antes da sua morte, Elvis Presley foi consultar o seu pastor da época quando ele frequentava a igreja, depois de ter ouvido os conselhos e orientações do pastor, Elvis diz para o pastor: Eu sei que preciso de Jesus, mas a minha fama e a minha riqueza não me permitem servir a Jesus Cristo. Tempos depois, Elvis é encontrado morto, caído de joelhos no banheiro da sua mansão quando lia o livro o rosto de Cristo. Fica a interrogação: Teria Elvis se arrependido ainda a tempo? Teria Elvis se humilhado e feito uma oração a Deus para salvar a sua alma? Só a eternidade poderá responder se Elvis foi salvo, ou não. Jesus Cristo pergunta: Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos, 8.36). Elvis trilhou o caminho da fama e conquistou o mundo com a música, mas será que chegou no céu? Só Deus tem esta resposta.