segunda-feira, 23 de outubro de 2017

OS DIAS DE NOÉ E OS DIAS ATUAIS.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem (Mateus, 24.37-39).

No seu sermão escatológico, Jesus faz menção a muitos sinais que precederiam a sua vinda; entre eles está os dias de Noé. Jesus se refere aos dias de Noé como exemplo de uma sociedade degenerada, entregue ao pecado e desapercebida das coisas de Deus. Jesus adverte que a sociedade atual estaria vivendo do mesmo modo que a sociedade antediluviana, totalmente entregue ao pecado e sem temor a Deus.

COMO ERA O MODO DE VIDA DA SOCIEDADE DA ÉPOCA DE NOÉ?

CÉTICA.
Uma sociedade descrente, alienada de Deus, vivendo de modo egoísta, voltada para os prazeres mundanos. Eles não acreditavam na pregação de Noé, nem tão pouco no Deus que Noé servia.

MATERIALISTA.
Uma sociedade sem temor a Deus, voltada para as coisas materiais, vivendo de acordo com o sistema secular da época, totalmente despercebida e desprovida das coisas espirituais.

CORROMPIDA (degenerada, entregue ao pecado).
A maldade da sociedade antediluviana havia se multiplicado, e toda imaginação dos pensamentos e do coração eram mal. A sociedade estava degenerada e totalmente entregue ao pecado.

COMO ESTÁ VIVENDO A SOCIEDADE ATUAL?

Com a multiplicação do pecado, a maldade do homem também se multiplicou. Comparando os dias de hoje com os dias de Noé, a sociedade atual está muito mais pervertida e degenerada pelo pecado.
O mundo atual tem uma população de mais de sete bilhões de pessoas, a modernidade trouxe muitas novidades, e o mundo secular ficou mais atrativo para o pecado. A semelhança da sociedade antediluviana, a sociedade atual está vivendo de modo materialista, cética e voltada para os prazeres mundanos. A sociedade atual está cega espiritualmente, totalmente pervertida e desapercebida quanto a volta de Jesus. Assim como os antediluvianos foram pegos de surpresa e pereceram pelas águas do dilúvio; do mesmo modo ocorrerá com está sociedade atual, será surpreendida com vinda do Filho do Homem, e sofrerá o juízo de Deus.
Na época de Noé todos pereceram no dilúvio, exceto Noé e sua família. E hoje, como escaparemos do juízo de Deus, se não atentarmos para nossa salvação na pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A arca foi o meio de salvação para o povo da época de Noé, e eles rejeitaram. Hoje a arca representa Cristo, o nosso único meio de salvação, e muitos estão o rejeitando.
Não rejeite a Cristo o Salvador, mas escape desta geração perversa e busque em Deus a sua salvação. Porque assim como foi nos dias de Noé, será também a vinda do Filho do Homem. Jesus breve vem. Amém! Maranata!