segunda-feira, 27 de novembro de 2023

A VITÓRIA É NOSSA!

 

Todos querem ser vitoriosos, todos querem conquistar a vitória, todos querem subir no primeiro lugar do pódio; todavia, para haver um vencedor, alguém tem que perder. A vida de um cristão é cheia de desafios, cheia de altos e baixos, Jesus não prometeu vida fácil para os seus discípulos, mas Ele foi verdadeiro quando disse: Tenho vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo.16.33). Quem sofre as aflições com Cristo, no final sempre será vitorioso. 

Com Cristo podemos declarar: A vitória é nossa porque fomos chamados para vencer. A vitória é nossa porque em Cristo somos mais que vencedores. A vitória é nossa porque o sangue de Jesus nos garante a vitória. A vitória é nossa porque o nosso General nunca perdeu nem nunca perderá. A vitória é nossa porque Satanás e seus exércitos já estão derrotados.

SETE RAZÕES PELAS QUAIS A VITÓRIA É NOSSA.

1- A Vitória é nossa pelo Sangue do Cordeiro.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro... (Ap.12.11).

2- A Vitória é nossa em o Nome de Jesus Cristo.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (I Co.15.57).

3- A Vitória é nossa pelo poder do Espírito Santo.

... Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos (Zc.4.6).

4- A Vitória é nossa pelo poder da Palavra de Deus.

Tomai também o capacete da salvação e a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Ef.6.17).

5- A Vitória é nossa pelo poder da Fé.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé (I Jo.5.4).

6- A Vitória é nossa pelo poder da Oração.

Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito... (Ef.6.18).

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus (Rm.15.30).

Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em oração, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus (Cl.4.12).

7- A Vitória é nossa pelo poder do nome do SENHOR.

Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus. Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões... (Sl.20.7,5).

A nossa vitória foi conquistada por Cristo na cruz. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisa; glória a Ele, hoje e eternamente. Amém!