quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A VITÓRIA É NOSSA, PELO SANGUE DE JESUS.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap.12.11).

O sangue de Cristo está em toda bíblia, representado por figuras e símbolos. O apóstolo Pedro, escrevendo diz: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição, recebeste dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19). Quando ele fala sobre o precioso sangue de Cristo, fica subentendido que Jesus não teve o dna humano de José e Maria, mas o seu dna é Divino, veio do céu. Quando o sangue precioso e inocente de Cristo, foi derramado na cruz do calvário, foi declarada e decretada a nossa vitória, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou.

TRÊS COISAS IMPOSSÍVEIS NA BÍBLIA:

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6).
Sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb.12.14).
Sem derramamento de sangue não há remissão (Hb.9.22).                        

OS TRÊS BENEFÍCIOS DO SANGUE DE JESUS:

Fomos Justificados pelo sangue.
Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Romanos, 5.9).

Fomos Purificados pelo sangue.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado (I João, 1.7).

Fomos Santificados pelo sangue.
E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta (Hebreus, 13.12).               

OS TRÊS EFEITOS DO SANGUE DE JESUS:

O sangue traz provisão.
A providência de túnicas de pele de um animal morto, para vestí Adão e Eva (Gn.3.21).
A providência de um cordeiro para Abraão sacríficar no lugar de Isaque (Gn.22.13).

O sangue traz salvação.
A salvação de Raabe e seus familiares, através do cordão de escarlate (Josué, cap.2).

O sangue traz libertação.
A libertação dos filhos de Israel, saindo do Egito (Êxodo, cap.12).

O SANGUE DE JESUS NOS GARANTE A VITÓRIA.

A Vitória do nosso Resgate.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição, recebeste dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).
Erámos escravos do pecado, reféns de Satanás, a nossa dívida era altíssima diante de Deus, e não tínhamos com paga-la. Mas Jesus Cristo, pagou a nossa dívida e nos regatou (nos comprou para Deus) pelo seu sangue derramado na cruz do calvário.

A Vitória do nosso acesso direto a Deus.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne (Hb.10.19,20).
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo ... (Mateus, 27.51).
Na antiga Aliança, o acesso direto para falar com Deus estava restrito ao sacerdote e o sumo-sacerdote; porém, com a morte de Jesus, mediante o seu sangue, o véu do templo foi rasgado nos dando acesso a entrar no santuário com ousadia e liberdade.

A Vitória da nossa reconciliação e paz com Deus.

... e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus (Colossenses, 1.20).
Estávamos distantes de Deus, o pecado nos fazia inimigos de Deus, estávamos perdidos no mundo, separados da comunhão com o Pai, e não tínhamos paz com Deus. Mas o sangue de Jesus Cristo, nos trouxe para perto de Deus e nos reconciliou com Ele, nos trazendo a paz. Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto (Efésios, 2.13).

Conclusão:
O sangue de Cristo é o tema de um hino, cantado no céu. E cantavam um novo cântico,  dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos. Porque foste morto e com o teu sangue, compraste para Deus, homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus, os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra ( Ap.5.9,10).
O sangue de Jesus Cristo, é a moeda aceita por Deus, que paga o alto preço da nossa salvação.
Só o sangue de Jesus nos garante a vitória, por isso podemos declarar em alta voz e dizer:
A VITÓRIA É NOSSA, PELO SANGUE DE JESUS!