quarta-feira, 25 de março de 2020

HÁ ESPERANÇA!

... mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel (Esdras, 10.2).

A nação de Israel estava mergulhada em tristeza, por ter desagradado a Deus, o povo estava em desobediência a Lei do SENHOR. O momento era critico, triste e deprimente. O povo lamentava, chorava e ao mesmo tempo se arrependia dos seus pecados. Mas, depois que o escriba Esdras, leu a Lei do SENHOR aos ouvidos do povo, e em seguida começou a orar, ouve um grande quebrantamento e toda a nação se voltou para Deus, com grande choro e sincero arrependimento. Um dos que havia transgredido, por nome de Secanias, disse a Esdras na presença de todos: "Nós temos transgredido contra o nosso Deus e casamos com mulheres estranhas do povo da terra, mas, no tocante a isso, ainda há esperança para Israel".

Aqui nós aprendemos que nada está perdido. Quando estamos dispostos a assumir nossas culpas e falhas e nos voltarmos para Deus, Ele nos atende e restaura a nossa sorte. Não há nada perdido, o sol voltará a brilhar, a noite vai ter fim e o dia vai raiar. Está escrito: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos, 30.5).

Na vida não temos só flores, há também os espinhos. Mas, devemos ter fé e depositar toda nossa confiança em Deus, que é a nossa esperança. O mal não dura para sempre, as calamidades irão passar e o tempo de cantar vai chegar para você. Nunca esqueça, que depois da tempestade vem a bonança, depois da noite vem o dia, depois da luta vem a vitória e depois do deserto, chegaremos em Canaã.
Muitos perderam a esperança e entraram num labirinto do desespero, mas os que confiam no SENHOR, são como os montes de Sião, não se abalam, permanecem firmes e cheios de esperança em Deus.
A fé declara: Deus está no controle de tudo.
A esperança assegura: A vitória é certa.
Os que acreditam diz: Ainda há esperança, porque Deus já está provendo todas as coisas. Amém!