segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

DEUS É PAI.

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó (Sl.103.13,14).

Deus é Pai de todos, todos nós somos filhos de Deus partindo do princípio de que Ele é o nosso criador. Devemos aprender que, Deus é Pai de Jesus, por geração; Deus é Pai de Adão, por criação; Deus é Pai dos cristãos, por adoção. A paternidade de Deus é universal pelo fato de ser Ele o Criador de todas as coisas, porém, as suas promessas são para aqueles que o temem.
Neste salmo Davi nos fala sobre a atitude de um pai terreno que se compadece de seus filhos, em seguida ele compara o pai terreno com o Pai celeste. Assim como um pai terreno se preocupa em cuidar, proteger, alimentar, prover e sustentar seus filhos; assim mesmo, Deus nosso Pai celeste, tem todas estas preocupações conosco. Todavia, devemos ser filhos obedientes e tementes, para termos direito de desfrutar todas as bênçãos que Ele tem para dar aos seus filhos.
Deus como Pai, Ele é compassivo; pois Ele se compadece de nós.
Deus como Pai, Ele é amoroso; pois Ele nos ama com amor eterno.
Deus como Pai, Ele é compreensível; Ele nos compreende. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó (Sl.103.14).
Ele conhece a nossa estrutura, nossas fraquezas, nossas limitações, nossos temores e a nossa fé. Não temas, mas descanse nos braços de seu Pai, confie Nele, e Ele lhe abençoará como filho. Nós somos filhos, não bastardos. Não tenha medo, você é filho (a) de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos Aba Pai (Rm.8.15).
* Aba Pai é uma expressão de origem aramaica, que significa, "meu pai".
Portanto, descanse nas promessas de Deus, Ele é o seu Pai. Amém!