terça-feira, 2 de março de 2021

Sara Nossa Terra SENHOR!

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (II Cr.7.14).

A terra está ferida por causa das maldades e pecados da humanidade. O nome do SENHOR tem sido banalizado com blasfêmias e falta de temor ao Todo-Poderoso. Uma nação inteira poderá ser punida por Deus quando os seus pecados são persistentes e esgotam a paciência e a longanimidade de Deus. Deus na sua soberania, Ele agi sem dar satisfação a ninguém. O SENHOR disse a Salomão: Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (II Cr.7.13,14). O profeta Naum declara: O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente (Na.1.3a). Quando a medida da paciência de Deus se enche, a sua ira tardia entra em ação. A Deus devemos respeito, honra e devoção sincera. Deus é o SENHOR de toda terra, o profeta Isaías nos diz que todas as nações são como nada perante Ele; Ele considera-as menos do que nada e como uma coisa vã (Is.40.17). O profeta Habacuque clama ao SENHOR, dizendo: Na tua ira lembra-te da misericórdia (3.2). É fato que, todas as vezes em que o povo se humilhava e se arrependia dos seus pecados, a ira de Deus era aplacada e Ele revogava a sentença. Na época atual, não é diferente, Deus está pronto a nos socorrer, nos perdoar e nos abençoar. Depende da nossa disposição em tomarmos uma atitude em nos humilhar, orar, nos converter, e voltarmos totalmente para Ele. 

Quatro Condições Para o SENHOR Sarar Nossa Terra:

Humilhar-se.

Humilhar-se diante de Deus de todo o coração, é o meio eficaz para mudar situações e alcançarmos vitória. O apóstolo Tiago nos diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará (Tg.4.6,10).

Orar.

Oração é dependência, quando nos prostramos diante de Deus em oração, é porque confiamos no seu poder e reconhecemos que Ele é SENHOR, e nós dependemos dele para vencermos. 

Buscar a Face do SENHOR.

Buscar a face do SENHOR implica em busca-lo intensamente com toda a nossa devoção e sincera adoração. Quando buscarmos ao SENHOR de todo o nosso coração, o acharemos, e Ele aceitará o nosso culto como sacrifício vivo, santo e agradável perante Ele.

Converter-se Dos Maus Caminhos.

Converter-se significa dar um giro total, mudando de direção e voltando-se para Deus. Todo arrependimento sincero diante de Deus, obterá o perdão e receberá a bênção do SENHOR.

Finalmente, as nações deste planeta que somam cerca de oito bilhões de habitantes, precisam se humilharem e voltar-se urgentemente para Deus, que é grandioso em perdoar e fazer cessar a praga desta pandemia, sarando plenamente a nossa terra. Amém!