quarta-feira, 3 de julho de 2019

EM QUE SE APOIA A SUA FÉ?

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus (I Co.2.1,4,5).

O apóstolo Paulo teve o devido cuidado, quando anunciou o Evangelho aos coríntios. A sua grande preocupação em relação a fé dos crentes de Corintos, era para que a fé deles não tivesse como base as filosofias, nem se apoiasse na sabedoria dos homens. Havia naquela época, pregadores eloquentes que tinham poder de persuadir as pessoas com suas palavras cheias de filosofias. Mas, Paulo deixou bem claro, que a fé dos irmãos de Corintos, bem como a nossa, em pleno século XXI, deve está apoiada no poder de Deus.

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Em Que Se Apoia a Sua Fé?

Nas imagens de esculturas?

Nos ídolos?

Nas riquezas?

Nos homens?

Na sabedoria humana?

Em você mesmo?

Ou no Senhor Deus Todo-Poderoso, que fez os céus, a terra, o mar e tudo o que neles há?

Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmos.125.1).
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes (Salmos, 118.8,9).
Confia no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma Rocha eterna (Is.26.4).

CONCLUSÃO:
A fé de um cristão verdadeiro não deve está apoiada na cabala, nem no horóscopo, nem nas cartas de tarô, nem tão pouco em mapa astral. A fé do verdadeiro cristão deve está firmada, sedimentada, alicerçada, assegurada e apoiada no poder de Deus e na sua palavra. Quem apoia a sua fé em outras coisas, está fadado ao fracasso; mas quem apoia a sua fé no poder de Deus e na sua palavra, será próspero e bem sucedido. Portanto, faça isso, deposite a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo, pois, Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus, 12.2). Amém!