sábado, 17 de fevereiro de 2024

UMA GRANDE MULTIDÃO DE SEGUIDORES.


Depois disso, partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos (Jo.6.1-3).

Jesus vivia rodeado de seguidores, o texto é enfático quando diz: "E grande multidão o seguia". Muitos seguiam a Jesus simplesmente por curiosidade, eles só queriam ver os milagres que Jesus operava, e desfrutar das bênçãos, mas não queriam nenhum compromisso com Jesus, no sentido de obedecer a sua palavra. O texto fala de seguidores e discípulos, todo discípulo é um seguidor fiel do seu mestre; mas nem todo seguidor é um discípulo. Há uma grande diferença entre um seguidor e um discípulo. Um seguidor apenas segui, por alguma razão, mas não tem compromisso com o Mestre; porém, o discípulo além de seguir o mestre, ele tem compromisso direto com o mestre e se esforça para manter-se fiel ao seu mestre. 

As pesquisas dizem, segundo as estatísticas o cristianismo é a religião com maior número de seguidores no mundo, com mais de 2,2 bilhões de crentes. Todavia, o Mestre, Jesus Cristo, não está contando com esta grande multidão de seguidores, mas Ele conta com os seus verdadeiros discípulos. Ser "cristão" a maioria das pessoas dizem que são, mas os cristãos verdadeiros são poucos.

DEZ CARACTERÍSTICAS DOS DISCÍPULOS DE JESUS.

1- Discípulo é Seguidor.

2- Discípulo é Servo.

3- Discípulo é Submisso.

4- Discípulo é Aprendiz.

5- Discípulo é Aluno.

6- Discípulo é Amigo.

7- Discípulo é Obediente.

8- Discípulo é Imitador.

9- Discípulo é Disciplinado.

10- Discípulo é Parecido com o Mestre.

Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos (At.11.26).

Ser discípulo não é simplesmente seguir o Mestre, mas é obedecer a sua palavra e seguir os seus passos, tendo compromisso direto com o Mestre Jesus. Amém!