domingo, 10 de outubro de 2021

TEMPOS TRABALHOSOS.

Estamos vivendo uma época de grande declínio moral e espiritual sem precedentes na história da humanidade. A humanidade se degenera cada vez mais no pecado, entregando-se aos prazeres ilícitos, vivendo de modo egoísta sem se importar com o seu semelhante. A religião para muitos tornou-se uma pratica hipócrita, onde muitos tentam viver de forma dissimulada e politicamente correto. Nesta época de tempos trabalhosos, muitos preferem dissimular o pecado e nunca confrontá-lo, muitos preferem viver um evangelho de conveniências, um evangelho sem cruz, sem renúncia e sem compromisso com a Palavra de Deus. 

Tempos trabalhosos, tempo de traição, de jogo de interesses, de concravos políticos e religiosos para favorecerem seus interesses e conveniências. 

Tempos trabalhosos, onde a inversão de valores se torna uma pratica comum na sociedade e muitos já aceitam normalmente.

Tempos trabalhosos, onde a desonestidade, a corrupção e a falta de ética é aceita e aplaudida por muitos em detrimento aos seus interesses.

Tempos trabalhosos, onde muitos lideres políticos e religiosos agem de forma arbitraria e impõe ao povo aquilo que eles mesmos não praticam.

Tempos trabalhosos, onde a hipocrisia dita as regras e é louvada por aqueles que se dizem cristãos. 

Tempos trabalhosos, onde a falta de temor a Deus e a falta de respeito pelas coisas sagradas não mais existe por parte de muitos.

Tempos trabalhosos, onde a família vem sendo banalizada por uma sociedade doentia, sem pudor e sem respeito aos princípios éticos e morais estabelecidos na Palavra de Deus.

Tempos trabalhosos, onde muitas igrejas funcionam como empresas, onde há um balcão de negócios a ser oferecido em nome de Deus, barganhando com Deus em troca de prosperidade material.

Tempos trabalhosos, onde há uma guerra velada entre irmãos, onde o dinheiro e o poder financeiro falam mais alto, a ponto de dissimularem e aceitarem o pecado no meio do povo de Deus.

Tempos trabalhosos, onde muitos temem em falar a verdade com medo de serem retalhados, destituídos do cargo e excluídos do grupo.

Tempos trabalhosos, onde as pessoas estão cheias de si e vazias de Deus.

Tempos trabalhosos, onde a falta de amor, a falta de respeito, a violência e a maldade aumentam cada vez mais.

Nestes tempos terríveis e trabalhosos, estes são os tipos de comportamentos e o estilo de vida das pessoas:

- Egoístas.

- Avarentos.

- Presunçosos.

- Arrogantes.

- Blasfemadores.

- Desobedientes aos pais.

- Ingratos.

- ímpios.

- Sem amor pela família.

- Irreconciliáveis.

- Caluniadores.

- Incontinentes (sem domínio próprio).

- Cruéis.

- Inimigos do bem.

- Traidores.

- Precipitados.

- Soberbos.

- Amantes dos prazeres.

- Inimigos de Deus.

- Hipócritas.

Todavia, em meio a toda essa decadência moral e espiritual, há um remanescente, um grupo ou uma classe de pessoas que sobrevive e faz a diferença nestes tempos trabalhosos. Amém!