sábado, 12 de fevereiro de 2022

OS TRÊS CLAMORES DO EVANGELHO.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam boas novas! (Rm.10.13-15).

Deus tem um plano na vida do homem, e a obra da evangelização é urgente. Milhões de pessoas estão morrendo todos os dias, partindo para eternidade sem Deus, sem paz e sem salvação. Para a humanidade perdida Deus enviou o Redentor, o Senhor Jesus Cristo. A obra da salvação foi concluída na cruz mediante a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Jesus comissionou a sua igreja a pregar o evangelho a toda criatura (Mc.16.15), a ordem foi começar por Jerusalém e ir até os confins da terra (At.1.8). Evangelizar é a principal missão da igreja, a igreja está na terra para anunciar boas novas aos perdidos, salvação e libertação aos oprimidos. A ordem já foi dada, agora nos resta obedecer. Está escrito: O Senhor deu a Palavra, grande era o exército dos que anunciavam as boas novas (Sl.68.11). A igreja que não valoriza a obra da evangelização, está fadada ao fracasso.

1- CLAMOR NO CÉU.

Depois disso, ouvi a voz do SENHOR, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? (Is.6.8).

2- CLAMOR NA TERRA. 

E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! (At.16.9).

3- CLAMOR NO INFERNO. 

E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim!... Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos(Lc.16.23,24,27-29).

A verdade é que, enquanto muitas igrejas e ministérios estão disputando entre si, e muitos cristãos estão dentro das igrejas brigando por cargos, Satanás está arrastando milhões de vidas para o inferno. É preciso amor para resgatar as almas das garras de Satanás, muitos estão a beira do abismo. Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar (Pv.24.11). O clamor da evangelização é urgente, não há mais tempo a perder. Amém!