segunda-feira, 1 de julho de 2019

QUATRO REQUISITOS PARA FELICIDADE.

E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (II Crônicas, 7.14).

A melhor opção para o homem ser feliz está em DEUS. A vida sem Deus não vale a pena, ela torna-se pobre, vazia e sem sentido. O homem ficou incompleto e tornou-se infeliz quando pecou e afastou-se de Deus. A humanidade está vivendo uma vida de rebelião contra Deus, o homem está alienado de Deus por causa dos seus pecados. Todavia, Deus conclama a todos a virem a Ele para serem abençoados e felizes. Está escrito: Ó vos todos que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei, sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os ouvido e vinde a mim, ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías, 55.1-3,6,7). Voltar-se para Deus e aceitar a sua proposta, é a melhor decisão para ser feliz.

1- HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS.

O ato de nos humilharmos diante de Deus é uma prova da nossa submissão e total dependência Dele. Muitas vezes é preciso que a nossa autossuficiência, o orgulho e a soberba sejam eliminadas da nossa vida, para que possamos confiar e depender inteiramente de Deus. A exaltação própria, poderá nos levar a ruína; mas quem se humilha diante de Deus, será por Ele exaltado. Está escrito: Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará (Tiago, 4.10). Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (I Pedro, 5.6). Feliz é aquele que se humilha diante de Deus.

2- ORAR A DEUS.

A oração voltada para Deus é mais um sinal da nossa dependência. Quem ora fala com Deus, e quem fala com Deus não fica sem resposta. Na oração nós temos a oportunidade de nos abrirmos com Deus, de desabafarmos e contarmos para Ele toda a nossa história. O grande problema das pessoas é que muitos estão se dobrando diante de outros deuses, mas quem dobra os seus joelhos diante do Deus Vivo e Verdadeiro, não será envergonhado. Davi no seu salmo diz: Mas eu invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz (Salmos, 55.16,17). Feliz é o crente que ora e põe a sua confiança no SENHOR.

3- BUSCAR A FACE DO SENHOR.

Buscar a face do SENHOR, é uma expressão bíblica que se repete em vários textos, e isto implica em dizer: Reverencia-lo, adora-lo, presta-lhe culto em uma devoção sincera, contemplar a sua formosura através da adoração. Davi expressa este sentimento ao dizer: Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei; que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo.
Quando tu disseste: Buscai a minha face, o meu coração te disse: A tua face, SENHOR, buscarei (Salmos, 27.4,8). Esta busca deve ser prazerosa e constante, pois Deus se agrada dos que assim o fazem. Faça isto de todo seu coração, e você será feliz.

4- CONVERTER-SE TOTALMENTE PARA DEUS.

Converter-se para Deus, implica em voltar-se totalmente para Ele, sem reservas e de todo o coração.
O povo queria servir a Deus do seu jeito, com o coração dividido entre o mundanismo com seus prazeres pecaminosos, para em seguida prestar culto ao Deus Santo, Vivo e Verdadeiro.
Deus não aceita mistura, nem coração dividido, ou serve a Deus ou serve a Baal. Deus não aceita nem aprova ninguém em cima do muro. Há pessoas criando os seus próprios conceitos e vivendo um evangelho de conveniências, ao seu bel-prazer. Todavia, é preciso deixarmos os nossos conceitos e voltarmos para Deus, com um coração totalmente convertido para Ele. Portanto, converta-se totalmente para Deus e deixe Ele reinar em seu coração, só assim você será feliz. Amém!

* Voltar-se para Deus e aceitar a sua proposta, é a melhor decisão para se feliz. Se você ainda não a fez, eu lhe aconselho que a faça; só assim você terá paz com Deus, por Jesus Cristo.
* Não se demore, seja feliz agora!