segunda-feira, 25 de outubro de 2021

A PAZ DE JESUS EM TRÊS DIMENSÕES.

 

Quando falamos da paz, é impossível não fazermos referência a Jesus, Ele é o Príncipe da paz, a fonte verdadeira de onde emana a paz. A paz é o que o homem menos tem, a paz é o que a humanidade mais precisa. Os chefes e líderes de governos das nações se reúnem e sentam-se as mesas redondas para fazerem conferências acerca da paz mundial. Muitas campanhas já foram feitas para promover a paz para humanidade, mas os resultados não foram satisfatórios. Quando terminou a segunda guerra mundial, os líderes e chefes das nações se reuniram e criaram a O.N.U. (Organização das Nações Unidas), e declaram que jamais haveria outra guerra. Mas isto não foi verdade. Eles nunca convidaram Jesus para presidir as suas reuniões. Este mundo jamais conhecerá a paz, sem a regência e o reinado do Príncipe da paz, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1- A PAZ SOBRENATURAL.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo.14.27).

A paz que Jesus oferece não é simplesmente a ausência de guerras, mas é uma paz interior que ultrapassa todo entendimento humano. A paz que Jesus oferece, não é uma paz superficial promovida pelas drogas, pelo cigarro ou pelas bebidas. A paz que Jesus oferece tem a sua origem em Deus e penetra no mais profundo interior da alma do homem lhe trazendo uma paz sobrenatural, que mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis, podemos descansar e ter paz. Ele disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo.14.27).

2- A PAZ QUE VENCE O MUNDO.

Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo.16.33).

O mundo está conturbado e perturbado em meio a tantas aflições e tribulações, mas aquele que tem a paz de Jesus é capaz de vencer o mundo com todas as suas aflições e tribulações. Esta paz que vence o mundo, não se encontra em nenhuma terapia mental, nem nos exercícios da Yoga; só se encontra em Jesus.

3- A PAZ QUE LANÇA FORA O MEDO.

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco! (Jo.20.19).

Os discípulos estavam com as portas fechadas, com medo de um possível ataque dos judeus. Eles estavam apavorados, sem paz, mas Jesus chegou e se colocou no meio deles, e lhes trouxe a paz. Dali por diante, a paz de Jesus em seus corações lançou fora o medo e nunca mais eles se trancaram por ter medo de nada. Porque quem tem a paz de Jesus, confia que Ele vai agir, e o que acontecer é para glória de Deus. Portanto, não temas, tem paz, Deus está no controle.

O SENHOR Deus fala através do profeta Isaías, dizendo:

Eu crio os frutos dos lábios: Paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu os sararei. Mas os ímpios são como o mar bravo que se não pode aquietar e cujas águas lançam de si lama e lodo. Os ímpios, diz o meu Deus, não têm paz (Is.57.19-21).

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (Is.26.3).

O mundo sem Deus não tem paz, porém, aqueles que recebem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, podem desfrutar da sua paz. Amém!