domingo, 1 de outubro de 2023

O CORDEIRO EM TRÊS DIMENSÕES.


O Cordeiro é o símbolo principal nas Escrituras para representar Cristo. No livro de Apocalipse Cristo aparece como um Cordeiro 29 vezes. No capítulo cinco de Apocalipse João viu o Cordeiro que parecia está morto, nele estava as marcas de ter sido morto, isto mostra que Ele ofereceu-se a si mesmo na cruz do Calvário para expiar os pecados da raça humana. Isto significa que a vitória do Cordeiro de Deus provêm da sua morte sacrificial na cruz.

Isaías viu:

O CORDEIRO SENDO HUMILHADO.

Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Is.53.7).

João Batista viu:

O CORDEIRO REMOVENDO O PECADO.

No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo.1.29). 

Obs.: No Antigo Testamento o pecado era coberto quando o sacrifício de animais era oferecido e aceito por Deus. Na Nova Aliança, o pecado foi removido pelo sacrifício perfeito de Cristo na cruz.

João Evangelista viu:

O CORDEIRO VENCEDOR NO MEIO DO TRONO. 

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto... 

E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do torno, e dos animais e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças (Ap.5.6,11,12).

O Cordeiro venceu, e também nos fez vencedores. 

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap.12.11). Amém!