sexta-feira, 3 de março de 2023

A MÃO DO SENHOR SOBRE ELIAS.


E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel (I Rs.18.46). ARC

O poder do SENHOR veio sobre Elias, e ele, prendeu a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel (I Rs.18.46). NVI

Depois que Elias dasafiou e venceu os 450 profetas de Baal e os 400 profetas de Azera; Elias os levou ao ribeiro de Quisom e os matou. Elias estava cheio do poder de Deus, porque a potente Mão de Deus estava sobre ele. Quando a Mão potente de Deus está sobre nós, o sobrenatural acontece, e o impossível se torna possível. Passado três anos e seis meses sem chuva, Sob o poder de Deus, Elias diz a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva (18.41). Acabe subiu a comer e beber; Elias subiu ao cume do monte Carmelo para orar, pedindo para Deus mandar chuva. Deus atende a oração de Elias e manda uma grande chuva; segunda ordem de Elias para Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe (18.44). Acabe sobe no seu carro puxado por cavalos e desce para Jezreel. Jezreel é uma grande planície, um extenso vale localizado ao norte de Israel. Jezreel significa "Deus semeia" ou "Semente de Deus".

UMA MARATONA SOBRENATURAL.

Elias tinha cerca de quarenta anos, ele era profeta, não atleta, mas correu mais rápido do que dois potentes cavalos que levava Acabe na sua carruagem. Do Monte Carmelo para Jezreel, é uma distância de cerca de 39 km. Acabe e Elias percorreram a mesma distância em diferentes condições, enquanto Acabe estava no seu carro sendo conduzido pelos cavalos, Elias corria a pé. Um cavalo pode correr em média de 50 a 80 km por hora, enquanto o ser humano pode correr curtas distâncias abaixo de 50 Km por hora. Mas, a mão do SENHOR estava sobre Elias, e ele correu na frente de Acabe, até chegar a Jezreel.
Aqui nós chegamos a conclusão de que, quando a mão de Deus estar sobre nós, coisas espantosas e sobrenaturais acontecem.

CINCO AÇÕES DA MÃO DE DEUS.

1- A Mão do Senhor Salva (Is.59.1; At.11.21).

2- A Mão do Senhor Cura (At.4.30).

3- A Mão do Senhor Purifica (Mt.8.3).

4- A Mão do Senhor Abençoa (Lc.24.50).

5- A Mão do Senhor Exalta (I Pe.5.6).

Que a potente Mão de Deus esteja sempre sobre a sua igreja, manifestando o seu poder para salvar, curar, libertar e operar milagres e maravilhas no meio do seu povo. Amém!