sábado, 23 de janeiro de 2016

O SOL VOLTARÁ A BRILHAR

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl.30.5).

Neste salmo Davi lembra-se das suas aflições, quando ele se achava autoconfiante diante da sua prosperidade. Porque eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais (vers.6). Porém, ele reconhece a soberania de Deus, depois de ter sido castigado e afligido. Davi clamar pelo socorro de Deus, e alcança o seu favor. No final ele canta dizendo: Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste a minha tristeza e me vestiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; SENHOR Deus meu, eu te louvarei para sempre (vers.11,12).

Talvez, como Davi, você esteja vivendo no centro de um grande furacão de angústias e aflições. A tempestade lhe assola de forma implacável.

As torrentes da impiedade passam por cima de sua cabeça e uma avalanche de injustiças lhe arrasta montanha abaixo, sem pausa para respirar.

Talvez a noite que você está passando é tenebrosa demais e o pânico esteja tomando conta de sua alma. Talvez você se encontre num beco sem saída, encurralado (a) por circunstâncias maiores do que suas forças.

Nesse rio de angústias, há uma Voz que lhe encoraja a olhar para cima, a reanimar-se no SENHOR Deus e a descansar na providência do Altíssimo.

Deus é poderoso para transformar seu deserto causticante e vale árido em manancial, Ele vai mudar o seu pranto em folguedo e a sua tristeza em alegria.

Não há causa perdida quando colocamos nas mãos de Deus.
Ele tem poder sobre as leis da natureza. Ele tem autoridade sobre as enfermidades e sobre a morte. Nem mesmo os demônios podem resistir à sua voz.

Não há problemas insolúveis quando Jesus intervém. Ele dá vista aos cegos, levanta os coxos, purifica os leprosos e ressuscita os mortos.

Não há vida irrecuperável para Deus. Ele transforma pecadores em santos, escravos em livres, agentes do mal em arautos da justiça e servos do pecado em servos do SENHOR.

Não há casamento perdido para Deus. Quando marido e mulher se rendem aos seus pés, ele transforma mágoa em doçura, ódio em amor, indiferença em cuidado.

Não desanime, não jogue a toalha, não chute o balde, não entregue os pontos, não desista; insista, persista e prossiga.
Deus proverá. Tenha esperança. Acredite!!! A noite vai passar, a crise vai acabar e o sol voltará a brilhar! Amém!

Texto adaptado por Geraldo Barbosa, fonte: Rev.Hernandes Dias Lopes