domingo, 19 de janeiro de 2014

PAZ, UM TESOURO INCOMPARÁVEL.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João, 14.27).

O mundo não tem paz. A paz é o que o homem menos tem, a paz é o que a humanidade mais precisa. Então quando se fala de paz, os chefes e lideres de governos fazem reunião e sentam as mesas redondas para fazerem conferências acerca da paz. Eu li nos livros históricos, que quando terminou a primeira guerra mundial em (1914-1918), os lideres de governo se reuniram e criaram a liga das nações unidas, e declararam que jamais haveria outra guerra mundial. Mas, não foi verdade; vinte anos depois estourou a segunda guerra mundial (1939-1945). No final da guerra, em 1945, eles se reuniram e criaram a O.N.U. (Organização das nações unidas), e declararam que o mundo desfrutaria uma paz mundial e que jamais haveria outra guerra. Mas, desde esta época até os dias atuais nós temos visto muitas guerras e guerrilhas no mundo todo, e a humanidade se apavora só em pensar em uma possível terceira guerra mundial. A paz verdadeira não é simplesmente a ausência da guerra, porque a paz que vem de Deus, é de dentro para fora. Só o verdadeiro cristão pode desfrutar desta paz. A paz que Jesus nos oferece não é uma paz superficial, momentânea e passageira. A paz que Jesus nos oferece, não tem a sua origem nas drogas, nem em métodos terapêutíco, nem nas filosofias dos homens, mas esta paz tem a sua origem em Deus. A paz de Deus ela excede a todo o entendimento (Filipenses,4.7). Mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis o verdadeiro cristão pode desfrutar dessa paz. Esta paz é capaz de preparar o crente para enfrentar a morte. Eu já vi um ímpio morrer, e a morte do ímpio é terrível. Mas eu já vi um crente em Jesus morrer, parti ao encontro de Deus, junta as suas mãos a dos anjos e ser transportado para o Paraíso. Esta paz que é imensurável, incompreensível e também incomparável, só pode ser encontrada na pessoa de Jesus Cristo. Ele é o príncipe da paz, ele tem a regência e o reinado, e o seu governo de paz não terá fim. Amém!

A PAZ EM TRÊS DIMENSÕES:

Paz com Deus.
Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm.5.1).

Paz em nós.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Fp.4.7).

Paz com o próximo.
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb.12.14).

CINCO CARACTERÍSTICAS DA PAZ VERDADEIRA.

O mundo oferece uma falsa paz. A paz que o mundo oferece é uma paz artificial, momentânea e passageira. A paz verdadeira vem de Deus, e está na pessoa de Jesus Cristo, e todos quantos lhe aceitam como único e suficiente Salvador, podem desfrutar dessa paz.

1. Ela tem sua origem em Deus.
E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Fp.4.7).

2. Ela está em Jesus Cristo.
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhas paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo.16.33).

3. Ela é permanente.
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai na SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna (Is.26.3,4).

4. Ela é eficaz.
Se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem (Rm.12.18,21).

5. Ela é abundante.
Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço (Sl.119.165). 

Paz para os cristãos não é uma química feita num laboratório, nem o resultado de técnicas psiquiátricas e nem o efeito de drogas, nem pratica de ioga; mas é um presente de Deus através de Jesus Cristo, só Ele pode te dar. Não gaste dinheiro e tempo em coisas que não promovem a paz verdadeira. Aceite a graça divina que é o único meio de apaziguar a tua alma. Deixe a graça divina te envolver a fim de te libertar da escravidão do pecado e promover a paz em teu coração. Amém!