quinta-feira, 26 de maio de 2022

A CIÊNCIA FICA CONFUSA, SEM ENTENDER O UNIVERSO.

 

A notícia mais recente do site de notícias Portal Guiame, diz: NASA diz que algo "estranho" acontece no universo, que a ciência não sabe explicar. Em síntese o texto do Portal Guiame diz: O universo está se expandindo mais rápido do que o previsto, de acordo com novas observações da NASA. Isso implica que algo “estranho” está acontecendo no universo que a ciência é incapaz de explicar. As constatações foram feitas pela NASA na semana passada e publicadas no período acadêmico. "A causa dessa discrepância permanece um mistério".

POR QUE HÁ UM MISTÉRIO CIENTÍFICO?

Primeiro, pelo fato de que a expansão do universo não foi constante, mas sim, passou por dois períodos que os cientistas chamam de aceleração cósmica.

A primeira teria sido logo após o Big Bang, mas a segunda pode ter ocorrido cerca de nove bilhões de anos depois. É este último período que ainda está em curso, segundo estudos feitos em 1998 pelos cientistas Adam Riess e Brian Schmidt.

Acredita-se que a expansão do universo seja causada pela “energia escura”, uma misteriosa força repulsiva que acelera a expansão do universo. No entanto, a taxa de aceleração não está correspondendo com as observações no telescópio Hubble.

A constante de Hubble que os astrônomos haviam previsto originalmente era de 67,5 (±) 0,5 quilômetros por segundo por megaparsec (ou cerca de 3.260.000 anos-luz). De acordo com a equipe SHOES, porém, está em 73. 

Isso significa que, se antes os cientistas lutavam para encontrar a constante de Hubble, agora eles indicam que uma física desconhecida esteja em ação.

A CIÊNCIA DIZ: Universo pode caminhar para estágios finais.

Esta mudança na taxa de expansão pode dar pistas sobre o destino final do universo, segundo o site Jerusalém Post.

Uma teoria proeminente é que o universo continuará se expandindo e, como resultado, a matéria se tornará menos densa. Logo, toda a matéria se desintegrará no que é chamado de “morte térmica do universo”.

Todavia, há uma resposta à luz da Bíblia. Como cristãos, devemos continuar crendo na criação de Deus como sinais de Sua glória e do cumprimento de Sua Palavra.

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis (Rm.1.20)”.

SOBRE O FIM DO UNIVERSO, na Bíblia está escrito: O Dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será queimada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o Dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele Dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça (II Pedro 3.10-13). 

MARANATA! O Senhor vem!