quinta-feira, 28 de março de 2019

ORAÇÃO, UMA ARMA PODEROSA NO COMBATE DA FÉ.

Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos (Efésios, 6.18).

Por fim, Paulo cita a oração como ponto culminante do combate da fé, acompanhada de vigilância. Paulo finaliza suas instruções dizendo: Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar (Efésios, 6.18-20). 
A oração e a vigilância são uma grande cobertura espiritual no combate da fé. Paulo escrevendo aos romanos, diz: E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus (Rm.15.30).
Orar no Espírito não significa apenas orar em línguas; também é a oração feita em comunhão como Espírito Santo, ou seja, na presença do Espírito, em total harmonia com Ele.
Paulo pede aos cristãos que orem por todos os santos e também que intercedam por ele. Imagine um grande líder como Paulo pedindo orações por ele, para que Deus lhe dê as palavras certas e intrepidez para anunciar o evangelho de Cristo. O apóstolo tem consciência de que as batalhas espirituais são vencidas por meio da oração. Se até mesmo Paulo, considerado o mestre da igreja, precisava de orações, quanto mais nós. E o que dizer dos líderes de hoje? 

A oração é a respiração da alma, ela expressa a nossa total dependência de Deus. A oração é a expressão mais íntima da vida cristã em comunhão com Deus. Vivemos em uma época, que muitos cristãos perderam o prazer e o desejo de orar. Isto é, de viver na pratica da oração. A grande estratégia de Satanás, é fazer com que os cristãos fiquem ocupados em entretenimentos e não tenha tempo para orar e ficar a sós com Deus. No combate da fé, a oração funciona como se fosse uma dinamite sendo lançada no reino de Satanás. Quando nós oramos, o campo de atuação do Espírito aumenta; enquanto o campo de atuação da Satanás diminui.
O Diabo rir da nossa sabedoria.
Zomba das nossas pregações.
Despreza nossos títulos e status; mas ele teme e treme diante de um crente de joelhos.
Portanto, a oração deve ser uma pratica continua na vida do cristão, não devemos perder o hábito de orar, é através da oração que nós nos fortalecemos e vencemos as nossas batalhas. Amém!