sexta-feira, 14 de abril de 2023

NÃO OLHES PARA TRÁS!

 

E, ao amanhecer, os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas filhas que aqui estão, para que não pereçam na injustiça desta cidade. Ele, porém, demorava-se, e aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas duas fihas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. 

Então, o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra. E derribou aquelas cidades, e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal (Gn.19.15-17,24-26). 

Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, chveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. 

Lembrai-vos da mulher de Ló (Lc.17.28-30,32). 

Jesus fez a solene advertência: Lembrai-vos da mulher de Ló! Quando Deus decidiu punir as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa de sua extrema depravação e pecados, fazendo chover fogo e enxofre sobre elas, Ele ordenou a Ló e a sua família dizendo: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. A mulher de Ló desobedeceu a ordem do SENHOR, olhando para trás, e ficou convertida numa estátua de sal. Isto nos dá a entender que o seu coração estava na cidade, e que ela estava apegada as coisas materiais, e até lembrava das antigas amizades do povo de Sodoma. Lembrar da mulher de Ló, implica em dizer: Não desobedecer ao SENHOR, não ser tolo, nem imprudente, como ela foi, a ponto de se apegar as coisas terrenas e desvalorizar as espirituais. 

Nesta época atual, muitos crentes estão desapercebidos e apegados as coisas materiais, muitos se tornaram materialistas, frios e apáticos quanto a fé, tal como a mulher de Ló que estava apegada as coisas materiais e com o seu coração na cidade. Devemos levantar a nossa cabeça e olharmos para cima, nunca para baixo, nem para trás. Jesus continua nos advertindo, dizendo: Lembrai-vos da mulher de Ló! Pense nisso.