segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

O Que Falou CAIFÁS Sobre JESUS?

Então os chefes dos sacerdotes e os fariseus convocaram uma reunião do Sinédrio. "O que estamos fazendo? ", perguntaram eles. Aí está esse homem realizando muitos sinais milagrosos. Se o deixarmos, todos crerão nele, e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como nossa nação. Então um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o sumo sacerdote, tomou a palavra e disse: "Nada sabeis vós! Não percebeis que vos é melhor que morra um homem pelo povo, e que não pereça toda a nação". Ele não disse isso de si mesmo, mas sendo sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação judaica, e não somente por aquela nação, mas também pelos filhos de Deus que estão espalhados, para reuni-los num povo. E daquele dia em diante, resolveram tirar-lhe a vida (Jo.11.47-53).

CAIFÁS, o sumo sacerdote na época de Jesus, considerado o juiz das causas religiosas, o chefe do Sinédrio (o Supremo Tribunal), decreta a morte de JESUS porque o vê como uma ameaça ao seu cargo de sumo sacerdote. Para não perder suas regalias e privilégios, ele argumenta e diz: "Nada sabeis vós! Não percebeis que vos é melhor que morra um homem pelo povo, e que não pereça toda a nação". Ou seja: Vocês não sabem nada e não consideram que nos convém que matemos o Cristo, pois se não o matarmos, Ele coloca em risco toda a nação. 

CAIFÁS não estava preocupado com os milagres que Jesus operava, nem com sua aceitação pelo povo, nem se Ele estava certo ou errado, mas o seu decreto foi para que Jesus fosse morto. Todavia, mesmo não o sabendo, Caifás estava profetizando acerca da morte de Jesus, que na verdade teria que morrer para tornar-se o Redentor da humanidade. 

Na atualidade temos muitos que agem com a mesma intenção de Caifás, para satisfazer o seu ego, muitos preferem omitir a verdade, banir e acaba com tudo o que possa lhe causar desconforto e ameaças. Este espírito de Caifás ainda permeia em nosso tempo, na religião, na política e na sociedade em geral. O mundo prefere viver na sua zona de conforto, naquilo que lhe é conveniente e nunca aceitar o Cristo como seu Senhor e Salvador. Deus nunca força a vontade ou a consciência de ninguém, mas você pode decidir e escolher o bem ou o mal. Pense nisso.