sábado, 30 de outubro de 2021

EM DEFESA DO EVANGELHO.


... Sabendo que fui posto para defesa do evangelho (Fp.1.16).

Paulo estava preso em Roma, mas a Palavra de Deus estava solta, de maneira que ele declara que a sua prisão trouxe maior proveito para o evangelho, chegando ao conhecimento de todos da guarda pretoriana (o Pretório era a residência oficial do governador romano). A prisão de Paulo serviu para encorajar os irmãos a pregarem a Palavra com ousadia. Enquanto Paulo estava na prisão os irmãos pregavam o evangelho por todas as partes. Paulo reconhece que estava preso por permissão de Deus e que estava ali para defesa do evangelho. Paulo era um apologeta da fé, além de combater as heresias dos falsos mestres, ele também discursava com os religiosos provando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo. 

Deus deu a Paulo a importante tarefa de defender o Evangelho. Semelhante a Paulo todos os cristãos são conclamados a defender a Verdade, combatendo pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas, 3). A declaração de Paulo: Sabendo que fui posto para defesa do evangelho (Fp..1.16), parece estranha aos lideres, pastores e pregadores nos dias atuais, muitos não vêem a necessidade de "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jd.3). À luz da Bíblia, se faz necessário não somente declararmos a nossa fé, mas também defendê-la e resistir aqueles que distorcem a fé. 

Vivemos uma guerra de falsos ensinos e distorções bíblicas. Muitos falsos teólogos, educadores, políticos e intelectuais estão semeando um falso evangelho, tentando incutir nas pessoas as suas ideologias e falsas ciências. Todavia, a igreja de Jesus não vai se dobrar diante dos ditames malignos deste mundo tenebroso. Sejamos defensores da fé, do evangelho de Jesus até a morte. Amém!