quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SETE "AINDA" NA BÍBLIA.



Ainda é uma expressão bíblica que na maioria das vezes expressa uma linguagem de fé, coragem e determinação. Este termo "AINDA" em muitas ocasiões implica em dizer: "Mesmo que". O otimista diz: Mesmo que tudo esteja difícil eu acredito que vou conseguir e irei vencer. A linguagem da fé diz: Mesmo que as coisas estejam difíceis e que haja crises por todos os lados, eu AINDA continuo confiando em Deus.   

1- AINDA que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam (Sl.23.4).

2- AINDA que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria (Sl.27.3).

3- Pelo que não temeremos, AINDA que a terra se mude, e AINDA que os montes se transportem para o meio dos mares (Sl.46.2).

4- AINDA que as águas rujam e se perturbem ... (Sl.46.3a).

5- AINDA que os montes se abalem pela sua braveza (Sl.46.3b).

6- AINDA que Ele me mate, Nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante Dele (Jó.13.15).

7- AINDA que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação (Hc.3.17,18).

AINDA há esperança, não desanime, Deus proverá!