sábado, 30 de março de 2019

O ATALAIA DESTA GERAÇÃO.


Filho do homem, eu te dei por atalaia sobra a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás e os avisarás de minha parte (Ez.3.17). 

O atalaia é um homem que ficava na torre vigiando, quando há perigo de invasão por parte do inimigo ele avisava ao exército do rei para que entrem em ação e protejam a cidade.
O atalaia é um mensageiro, e um mensageiro pode trazer boas e más notícias. A responsabilidade do atalaia é muito grande, ele pode entregar a mensagem com fidelidade ou adulterá-la. Por esta razão o Senhor diz a Ezequiel: "Tu da minha boca ouvirás". Se o que prego não ouvi de Deus sou um enganador e para saber se ouvi da boca de Deus, tem de estar nas páginas das Escrituras Sagradas. Quando o Senhor diz a Ezequiel que se o ímpio se perder por ele não falar, que Ele vai requerer seu sangue das mãos do atalaia, portanto tanto faz eu não falar, como eu falar algo que não saiu da boca de Deus, pois não fará nenhum efeito transformador na vida do ímpio, mas se eu falar a sã Palavra e o ímpio não a quiser, ai sim o Senhor diz que minhas mãos estarão limpas de seu sangue. De que adianta eu ter milhares de ovelhas que me ouvem, se eu as engano, como será a minha prestação de contas ao Senhor do sangue de todas? É melhor ser fiel ao Senhor e falar aquilo que sai de sua boca.

TRÊS QUALIDADES DE UM VERDADEIRO ATALAIA:

1- Vigilante.

2- Fiel.

3- Corajoso.

Há um preço muito alto em ser um verdadeiro atalaia de Deus, é seríssimo o compromisso em ser fiel na pregação da Palavra, pois como diz a Palavra: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (II Tm.2.15). Nestes dias tão difíceis que as pessoas não suportam mais ouvir a sã doutrina, o Espírito Santo de Deus, continua falando: Pregue a palavra! É mil vezes melhor ser fiel a Deus do que agradar aos homens. Quem é da luz vem para luz, quem é da verdade vem para Verdade, e quem quer salvação aceita a Verdade, e quem não quiser a Verdade viva na mentira. As pessoas não querem ser confrontadas pela verdade, porque onde a verdade chega a mentira não prevalece. Portanto, seja um verdadeiro atalaia de Deus para anunciar toda a verdade a esta geração de perdidos que estão a beira do abismo. Amém!