sábado, 22 de setembro de 2018

A PROFECIA DE PILATOS.

E Pilatos escreveu também um título e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, Rei dos judeus, mas que ele disse: Sou Rei dos judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi escrevi (João, 19.19-22).

Pôncio Pilatos, foi o oficial romano que julgou e condenou Jesus. Pilatos foi o quinto governador da Judéia, mantendo sua posição durante o período de 26 a 36 D.C. 
Pilatos ironicamente, fez uma inscrição que indicava uma acusação contra Jesus, e mandou pregar na cruz acima de sua cabeça. Esta acusação é profundamente verdadeira, Jesus é Rei tanto na sua vida quanto na sua morte. A inscrição que o governador mandou colocar na cruz de Cristo foi uma profecia, e uma significativa proclamação acerca de que Jesus de fato era. Ela foi lida por muita gente, porque fora escrita nos três principais idiomas da época: Hebraico, grego e latim. 
O deboche de Pilatos com a expressão "Rei dos judeus" era: 
“O Rei dos Judeus perdeu seu reinado.”
"Vejam como ficou o vosso rei!"
"Assim acontecerá ao próximo que se proclamar rei."
Esse título Rei dos judeus, foi colocado sobre a cruz por ironia. 
Sem saber Pilatos profetizou ao mundo através daquela inscrição. 
O que na verdade Pilatos mandou escrever foi: Jesus é:
- Rei dos judeus.
- Rei dos romanos.
- Rei dos gregos.
Jesus é o Rei de toda a terra. 
Sem saber, Pilatos profetizou ao mundo através do que estava escrito naquela placa.
Glória a Deus! 
Jesus Cristo é o Rei de todas as nações, Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores. Amém.