sábado, 11 de novembro de 2017

A GRAÇA DE DEUS.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios, 2.8-10).

A graça de Deus é o meio pelo qual o homem é alcançado para salvação. Não existe outro meio para salvação se não for pela graça de Deus. Nenhuma obra ou mérito humano poderá salva-lo, livrando-o da condenação eterna. Todo esforço humano é inútil e incapaz de salvar o homem. Está escrito que, as nossas justiças diante de Deus, é como trapo de imundície (Is.64.6).
A graça é o grande favor de Deus revelado na pessoa Jesus Cristo, para salvar a humanidade pobre, miserável e desvalida. A graça é Deus descendo e estendendo a mão para socorrer o homem, visto que o homem no seu estado pecaminoso não tem condições de ir a Deus. Na graça Deus se inclina para alcançar o homem e beneficia-lo com perdão, salvação, libertação, justificação e reconciliação consigo.
Nenhuma gloria humana tem parte na graça de Deus. Foi mediante o sacrifício de Jesus na cruz, que a graça nos foi oferecida. A nossa salvação é de graça e pela graça, mas ela custou um preço muito alto, que foi pago por Jesus.

OS BENEFÍCIOS DA GRAÇA.

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tito, 2.11).
A graça que já atuava no Antigo Testamento, de forma restrita, veio manifestar-se através de Jesus de forma plena para toda a humanidade.

SALVOS PELA GRAÇA.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Ef.2.8).

PERDOADOS PELA GRAÇA.
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1.7).
 
JUSTIFICADOS PELA GRAÇA.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.3.24).

FORTIFICADOS PELA GRAÇA.
Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus (II Timóteo, 2.1).

RECONCILIADOS PELA GRAÇA.
Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Rm.5.10).

CONCLUSÃO:
Que possamos viver debaixo da graça de Deus, desfrutando dos seus benefícios e propagando a todos que precisam serem alcançados por esta maravilhosa graça. Amém!