segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

"UMA VIDA SOLITÁRIA".

Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima (Is.53.2,3 NVI).
Esta vida solitária causou um grande impacto no mundo religioso, político, cultural e social. Ele foi o maior conquistador de corações. A sua vida se resumiu em uma única palavra: Servir. Tempos atrás, um belo texto sobre Jesus Cristo, atribuído a James A. Francis, ficou famoso com o título "Uma Vida Solitária". 

"Uma Vida Solitária".

Eis um homem que nasceu num vilarejo quase desconhecido, filho de uma mulher humilde. Cresceu numa outra vila. Trabalhou numa carpintaria até completar 30 anos e, então, durante três anos, foi um pregador itinerante. Nunca teve um lar. Nunca escreveu um livro. Nunca ocupou uma posição de destaque. Nunca teve uma família. Nunca foi à faculdade. Nunca pisou numa cidade grande. Nunca esteve a mais de 300 quilômetros do lugar onde nasceu. Nada tinha para apresentar como credenciais além de Si mesmo. 

Ainda jovem, a maré da opinião pública se voltou contra Ele. Seus executores sortearam entre si a única coisa que Ele possuía na terra: Uma capa. Quando morreu, foi tirado da cruz e sepultado no túmulo que um amigo, movido por piedade, lhe cedeu.

Dezenove longos séculos se passaram, e hoje Ele é a figura central da humanidade o líder da marcha do progresso. Todos os exércitos que já se puseram em marcha, todas as esquadras que já foram construídas, todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram, tudo isso junto não tem afetado a vida do homem sobre a terra de um modo tão poderoso como o tem feito aquela única vida solitária! 

Autor: James A. Francis.

* Jesus de Nazaré teve mais impacto na história do mundo do que qualquer outra pessoa que tenha caminhado sobre a face da terra. Jesus é Grande demais para passar despercebido. Pense nisso! 

Texto extraído da Revista Evidências - Guia de Estudo Lição 5.