domingo, 9 de julho de 2017

AQUELE QUE CRER NÃO SE APRESSE.


Portanto, assim diz o SENHOR Jeová: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse (Isaías, 28.16).

Repetidas vezes lemos na bíblia que os apressados não foram bem sucedidos. Quem anda em comunhão com Deus sabe o tempo certo em que Deus vai cumprir o que lhe prometeu. Portanto, não se precipite, não busque atalhos, nem deixe ninguém querer antecipar o que Deus lhe prometeu. Os apressados ou ansiosos em querer tomar posse de algo antes do tempo, podem atrapalhar o plano Divino. Não estejais inquietos por coisa alguma (Fp.4.6). De acordo com entendimento bíblico, peca quem é precipitado. Saul é um dos maus exemplos de pressa e precipitação. A pressa de Saul o levou a uma precipitação de oferecer sacrifício em lugar de Samuel, e por essa atitude ele foi reprovado e perdeu o reino (I Samuel, 10.8;13.8-14). 

Quem crer obedece, e quem obedece não se apressa. O grande problema das pessoas é a inquietação, se aquiete e deixe Deus agir. Deus trabalha na calma. Ele diz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus (Sl.46.10).
Fique no lugar da bênção, debaixo da soberana vontade de Deus. Não te apresses a sair da presença Dele (Ec.8.3). Quando vier as tempestades e as oposições do Diabo se levantarem contra você, não volte atrás e não desanime. Está escrito: Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio que aquieta grandes pecados (Ec.10.4). 
Seja firme e relutante, persista em esperar e Deus cumprirá os seus planos na sua vida. 
Davi disse: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmos, 40.1). 
Jó disse: Ainda que Ele me mate, nele esperarei... (Jó, 13.15).

Deus trabalha para quem Nele esperar. 
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera (Isaías, 64.4).
Os que esperam no SENHOR terão as suas forças renovadas. 
Não sabes, não ouviste que o Eterno, o SENHOR, o Criador de toda a terra, não se cansa nem fica exausto? Sua sabedoria é insondável, seu conhecimento incompreensível.
Faz forte ao cansado e multiplica o vigor dos que estão fatigados!
Ora, até os adolescentes se cansam e ficam exaustos, e os jovens tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam (Isaías, 40.28-31).

Portanto, não se apresse, creia, confie e espere; Deus está trabalhando a seu favor, e no tempo certo Ele vai te exaltar e te dá vitória. Amém!