sexta-feira, 24 de novembro de 2023

EIS QUE VOS DOU PODER.


Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc.10.19).

Poder no grego é "Dunamis", que significa poder real, poder em ação. Em Atos 1.8, Jesus falou mais uma vez deste poder, quando disse: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Jesus não prometeu aos seus discípulos, poder político, poder militar, nem poder econômico; Ele prometeu o poder real, o Dunamis de Deus. Dunamis, termo grego de onde se deriva as palavras: dínamo, dinâmico, dinamite. Este poder do Espírito Santo tem como objetivo testemunhar de Cristo e ganhar almas para o Reino de Deus. 

SERPENTES E ESCORPIÕES, são termos indicativos que representam as mais perigosas forças espirituais do mal. Jesus conferiu poder aos crentes e garantiu que em seu nome, os demônios serão expulsos (Mc.16.17). Este poder também corresponde aos cinco sinais que Jesus falou aos que crerem: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, (1) expulsarão demônios; (2) falarão novas línguas; (3) pegarão nas serpentes; (4) e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; (5) imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc.16.17,18). 

PEGARÃO NAS SERPENTES, significa ter domínio sobre as forças espirituais do mal e não simplesmente pegar nas serpentes de forma literal.

BEBER COISAS MORTÍFERAS, não deve se transformar em ritual de Ordálio, isto é, prova judicial para se decidir se um acusado é culpado ou inocente, a fim de comprovar nossa espiritualidade. São promessas para crentes que enfrentam semelhantes perigos a serviço de Cristo. 

CINCO AÇÕES DO PODER:

1- Poder para Pregar.

2- Poder para Ensinar.

3- Poder para Curar.

4- Poder para Expulsar os demônios.

5- Poder para Libertar os oprimidos pelo diabo. 

Que possamos ter este poder de Deus em nossas vidas sob a unção do Espírito Santo, que nos usará com poder e abundante graça para realizarmos a obra de Deus. Amém! 

O poder dos homens incha e deixa as pessoas orgulhosas; o Poder de Deus enche e deixa as pessoas transformadas. Pense nisso.